Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Taynan de regresso ao Sporting CP

Por Sporting CP
26 Jun, 2023

"Foram os melhores dois anos da minha vida", recordou o ala

O primeiro reforço para os Leões do futsal é uma cara bem conhecida dos Sportinguistas. Vindo do AD ElPozo Murcia FS, Taynan, ala de 30 anos, está de volta ao Sporting Clube de Portugal e vai reforçar as opções de Nuno Dias já para 2023/2024.

No momento da assinatura, que contou com as presenças de Miguel Afonso e Rodrigo Pais de Almeida, ambos membros do Conselho Directivo, o canhoto não escondeu a sua satisfação pelo regresso nem a “ansiedade por começar os trabalhos”, referiu à Sporting TV. “Não vejo a hora de vestir a camisola de treino e a de jogo e representar este clube. Nunca devia ter saído daqui”, acrescentou ainda o internacional pelo Cazaquistão.

Taynan jogou de Leão ao peito durante duas temporadas, em 2019/2020 e 2020/2021, onde fez 63 jogos e 37 golos e venceu de tudo um pouco: uma UEFA Futsal Champions League (2020/2021), um Campeonato Nacional (2020/2021), uma Taça de Portugal (2019/2020), uma Supertaça (2019) e uma Taça da Liga (2020/2021). E por tudo isso, o novo reforço verde e branco não tem dúvidas: “Foram os dois melhores anos da minha vida e da minha carreira. Ganhei tudo aqui, tudo o que eu sonhava consegui conquistar e espero fazer isso de novo”.

Além disso, o ala canhoto confessou que foi fácil tomar a decisão de regressar ao Sporting CP, uma vez que também a sua família guarda “boas recordações” dos anos passados no futsal verde e branco. “Eu saí daqui sem querer sair. Arrependi-me logo, mas assim que surgiu esta nova oportunidade fiquei muito feliz. Damo-nos muito bem, eu, a equipa técnica e os jogadores. Nunca deixei de acompanhar o Sporting CP e de torcer, o que só fez aumentar a minha vontade de voltar”, admitiu.

Agora, Taynan considera-se “mais experiente” após duas temporadas em Espanha, onde reconhece que cresceu “muito mentalmente”. Por sua vez, “a vontade de vencer e a loucura (risos) continuam as mesmas”, realçou, acrescentando: “Podem ter a certeza que vou dar a minha vida para conquistar tudo o que este clube disputar”.

Por fim, o reforço dos Leões dirigiu-se também aos Sportinguistas, os quais nunca esqueceu. “Não vejo a hora de voltar ao Pavilhão João Rocha para voltar a sentir o calor dos adeptos. É surreal, eles não se cansam nunca. Vi a final da UEFA Futsal Champions League e estavam lá em Palma a apoiar a equipa. Isso encanta-me, deixa-me muito feliz”, destacou, concluindo: “Juntámos as nossas vontades e vou dar tudo por vocês. Espero conquistar todos os meus sonhos aqui e tenho a certeza de que vão ficar satisfeitos, porque vamos entregar-nos todos os dias”.

Depois, Rodrigo Pais de Almeida também falou à Sporting TV, enaltecendo primeiramente a reunião de vontades que possibilitou o regresso de Taynan. “Acho que era uma grande vontade de toda a gente, em primeiro lugar da equipa técnica. Desde o início da preparação da próxima época tínhamos identificado o Taynan para tentar o seu regresso a Portugal. Era uma grande vontade também dos Sócios, que fizeram muitos apelos nas redes sociais para este regresso, mas também houve uma grande vontade do Taynan. Foi muito importante para nós sentir esse desejo. O próprio jogador abdicou de muito para vir e estamos muito felizes por isso”, sublinhou, realçando que está de volta um “jogador de top mundial”.

“E ter um jogador de top mundial que passa nesta casa, sai para uma das melhores ligas do mundo, como a espanhola, e que rapidamente percebeu que não devia ter saído de onde foi feliz, demonstra também a forma como os jogadores são acarinhados no Sporting CP e como esta equipa não se esquece de quem sai de cá. Sempre que podemos, sabe bem trazê-los de volta”, finalizou o membro do Conselho Directivo.