Paulo Luís: "A melhor equipa ganhou o jogo"
05 Abr, 2025
Adjunto realçou melhorias no segundo tempo
Terminada a partida frente ao SCU Torreense, com vitória da equipa de futsal do Sporting CP por 6-3, Paulo Luís, treinador-adjunto dos Leões, fez o rescaldo aos meios de comunicação Leoninos – o treinador Nuno Dias foi expulso no decorrer do jogo.
“Estávamos cientes das dificuldades, porque o SCU Torreense tem vindo a crescer e, até pelos reforços de Janeiro, ficou mais preparada”, começou por dizer, antes de recuperar o desenrolar da partida, atribulada sobretudo na primeira parte.
“Entrámos muito bem no jogo com dois golos e relaxámos de certa forma, permitindo que o adversário entrasse no jogo. A partir daí perdemos o controlo do jogo. Na segunda parte melhoramos acima de tudo na atitude e nos duelos, embora com um nível baixo de eficácia”, apontou o técnico, realçando, no entanto, que “a melhor equipa ganhou o jogo”.
Além disso, não escondeu que foi um jogo que obrigou os Leões a “ir ao ‘coração’ e à parte emocional”. “Mais uma vez estivemos muito limitados, mas a resiliência e a atitude vieram ao de cima, também com a ajuda do ‘sexto jogador’”, destacou ainda Paulo Luís.
Zicky Té, pivô do Sporting CP, também abordou esta 15.ª vitória consecutiva.
“Entrámos muito bem, mas sabíamos que não ia ser um jogo fácil. O adversário cresceu e nós tivemos de ser ainda mais equipa. Tivemos algumas dificuldades na primeira parte, mas na segunda estivemos melhor. Para vencer tínhamos de elevar o nosso nível”, reconheceu o autor de um dos golos no encontro.
Depois, o canhoto sublinhou a ambição verde e branca nesta fase regular da Liga. “Sabemos a importância de ficar no primeiro lugar, porque jogar no Pavilhão João Rocha é muito difícil para os adversários”, atentou a fechar.