Igualdade antes da final-four da UEFA Futsal Champions League
26 Abr, 2025
Sporting CP empatou a três golos diante do Eléctrico FC, na jornada 20 da Liga.
A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal empatou este sábado frente ao Eléctrico FC por 3-3, na jornada 20 da Liga da modalidade, antes da participação Leonina na final-four da UEFA Futsal Champions League.
Os Tetracampeões Nacionais iniciaram o jogo com um cinco formado por Henrique Rafagnin, João Matos, Alex Merlim, Taynan e Zicky.
Com cerca de 18’50 para jogar, Alexandre Teixeira recuperou uma bola e, depois de se isolar, quase marcava. O remate do jogador do Eléctrico FC saiu ao lado.
O Sporting CP rapidamente deu resposta, com remates de Tomás Paçó e de Zicky que não levaram a melhor direcção. Sokolov foi mais perigoso, mas Diogo Basílio disse presente, num jogo com minutos iniciais de alta voltagem, com superioridade Leonina na iniciativa atacante e no número de remates, vários deles defendidos com bravura por Diogo Basílio.
Com 5’15, Rúben Freire combinou com Wesley e o fixo/ala atirou ao lado. A 4’46, após lance de bola parada, Merlim serviu Tomás Paçó que atirou colocado para o primeiro golo do jogo.
Logo no lance a seguir, Tomás Paçó recuperou a bola, embalou e picou a bola sobre Diogo Basílio para o 2-0. O fixo Leonino marcou dois golos em menos de 30 segundos.
Na resposta, Henrique Rafagnin fez uma grande defesa e evitou que a equipa visitante reduzisse. O jogo teve oportunidades nas duas balizas, situações de parada e resposta e a intervalo, os Tetracampeões Nacionais estavam na frente por 2-0.
Na segunda parte, com 17’20 para o final, Rúben Freire atirou ao lado e pouco depois, Diogo Santos obrigou Diogo Basílio a grande defesa após jogada de Rúben Freire.
Com 17’35 para jogar, Tomás Paçó fez o terceiro golo do Sporting CP e da conta pessoal, em remate de pé esquerdo, após assistência de Zicky.
Com 10’30 para o final, Thiago da Silva reduziu, quando o Eléctrico FC já jogava com guarda-redes avançado. Em remate em posição frontal encurtou a vantagem da formação orientada por Nuno Dias.
Com 8’11, foi assinalada mão na bola de Taynan e grande penalidade a favor dos forasteiros. Thiago Silva atirou colocado, fora do alcance de Gonçalo Portugal, e fez o 3-2 e a equipa de Ponte de Sor só não empatou pouco depois, porque um remate em chapéu de Miguel Dias acertou na trave.
Com 3’50 e à boca da baliza, num desvio de cabeça, Fernando Cosme empatou o jogo para a equipa do Eléctrico FC, que continuava a atacar com guarda-redes avançado.
Numa sequência de adversidades, Zicky foi expulso e o Sporting CP teve de jogar com menos um jogador durante dois minutos, já com a partida perto do fim.
Num jogo louco no final, Taynan evitou sobre a linha de golo que o Eléctrico FC conseguisse a reviravolta – cortou em direcção do poste, depois de correr todo o campo em grande recuperação física - e o jogo terminou com pressing do Sporting CP, mas empate a três golos, antes de os Tetracampeões Nacionais rumarem a França para jogarem a final-four da UEFA Futsal Champions League.
Sporting CP: Gonçalo Portugal [GR], Tomás Paçó, Zicky, Diogo Santos, Wesley, João Matos [C], Sokolov, Andriy Dzyalo, Alex Merlim, Taynan, Rocha, Rúben Freire, Henrique Rafagnin [GR].