Missão e Objectivos
O Sporting Clube de Portugal é um dos denominados três grandes do desporto português sendo que a nível de palmarés, é de longe A Maior Potência Desportiva Nacional, com mais de 22 mil títulos conquistados. A nível europeu, destaque para as 37 taças europeias em sete modalidades distintas (futebol, atletismo, hóquei em patins, andebol, judo, futsal e goalball) sendo os leões apenas ultrapassados pelo FC Barcelona e Real Madrid CF. Desde a nossa fundação em 1906, o Clube marcou presença em 20 edições dos Jogos Olímpicos (em 25 possíveis) através dos seus 146 atletas que conquistaram 9 medalhas olímpicas: 2 de ouro, 6 de prata e 1 de bronze.
O Sporting Clube de Portugal assume toda a sua Responsabilidade Social através das 6 modalidades de desporto adaptado que se praticam no Clube com excelentes resultados: presença de 8 atletas nos Jogos Paralímpicos que conquistaram 4 medalhas e 3 títulos europeus de goalball (2 masculinos e 1 feminino, os únicos no panorama nacional).
O fundador José Alvalade proferiu o célebre voto ‘Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa’. A sua ambição representou sempre, ao longo desta história centenária, uma meta permanente no horizonte de todos os Sportinguistas e frequentemente atingida, tanto por fantásticas equipas como por atletas verdadeiramente excepcionais.
Com mais de 3,5 milhões de simpatizantes apenas no território nacional, o Sporting Clube de Portugal assume a sua dimensão verdadeiramente mundial quando olhamos para os mais de 400 Núcleos, Filiais e Delegações espalhados pelos cinco continentes. O principal objectivo do Sporting Clube de Portugal são as vitórias em todas as competições que disputa, contribuindo assim para dar as maiores alegrias a todo o Universo Sportinguista. O respeito pela tradição do Clube, pelos Sócios (indiscutivelmente, o seu maior património) e pelo desporto em geral são três pilares que o Clube sempre honrará e que o seu próprio lema bem retrata ‘Esforço, Dedicação, Devoção e Glória’.
Por outro lado, e desde que em 1998 a Sporting SAD entrou na Bolsa de Valores de Lisboa, um outro importante grupo de pessoas passou a ser altamente considerado. Falamos, naturalmente, dos investidores com quem o Clube se relaciona com base na verdade e respeito mútuo. Assim, o objectivo natural passa pelo incremento do valor da marca, maior profissionalismo em todas as acções e, por fim, na procura de novas áreas de mercado onde o Sporting Clube de Portugal possa diversificar as suas actividades e com isso ganhar vantagens competitivas.