Nuno Dias: "Culpa própria"
26 Abr, 2025
Rescaldo ao jogo do Sporting CP frente ao Eléctrico FC [empate a três golos].
Após o empate a três golos da equipa de futsal do Sporting CP frente ao Eléctrico FC, o treinador dos Tetracampeões Nacionais, Nuno Dias, fez a análise para os meios do Clube. “Fomos desperdiçando oportunidades e mérito também do Basílio [guarda-redes do Eléctrico FC], que teve excelentes intervenções, foi defendendo bem e nós fomos desperdiçando. Eles, com mérito, foram aguentando e, depois, sofremos três golos de cinco para quatro, que é um momento do jogo em que normalmente estamos bem, em que normalmente não sofremos e com alguns lances estranhos acabámos por empatar o jogo e perder a oportunidade de garantir hoje o 1.º lugar na fase regular por culpa própria. A ganhar 3-0 e num momento do jogo em que somos fortes, hoje devíamos ter feito muito mais e acabámos por sofrer três golos”, finalizando: “Deixámos por culpa própria que a vantagem se dissolvesse”.
Nuno Dias apontou a necessidade de corrigir algumas falhas no jogo deste sábado e indicou já o caminho para a final-four da UEFA Futsal Champions League. “Certamente os jogadores estão a pensar que não deram tudo o que tinham, que não fizeram tudo o que eram capazes e se vamos entrar numa competição como a UEFA Futsal Champions League na próxima semana, temos de entender que o que fizemos hoje não chega, temos de dar mais”.
Tomás Paçó, o marcador dos três golos do Sporting CP este sábado, deu também a opinião sobre o jogo frente ao Eléctrico FC, para os meios do Clube.
“Foi mais a nossa atitude que mudou, na segunda parte não estivemos nada bem, mais em termos de atitude e isto não podia acontecer. Tudo aquilo que não podia acontecer, era perdemos a nossa vantagem de chegar ao último jogo frente ao SL Benfica já com o primeiro lugar garantido. Agora temos de ganhar o jogo”, referiu, abordando ainda os três golos que marcou:
“Sabia que tinha de dar uma resposta, porque vem aí uma competição muito importante. Na minha cabeça estava que tinha de dar uma resposta boa, mudar a minha atitude do jogo passado para ir confiante para a UEFA Futsal Champions League. Foram três golos, mas fica um sabor amargo. Agora é focar na UEFA Futsal Champions League e depois pensar na vitória aqui em casa contra o SL Benfica [última jornada da fase regular da Liga]”.