Rui Borges: "Confiante para os jogos que nos faltam até ao final"
06 Abr, 2025
Sporting CP recebe o SC Braga esta segunda-feira, às 20h45
A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, esta segunda-feira, às 20h45, o SC Braga em jogo da 28.ª jornada da Liga Portugal.
Na antevisão ao encontro, Rui Borges deixou elogios à formação bracarense e sublinhou a confiança e importância de os Leões continuarem a depender apenas de si.
SC Braga
“Penso que vamos encontrar o melhor SC Braga da época, que tem crescido de confiança e forma. Nos últimos dez jogos tem oito vitórias, um empate e uma derrota e tem apenas duas derrotas fora. É a equipa que, a seguir ao Sporting CP, penso eu, é a que mais pontua fora. Tem vindo a crescer nos últimos jogos, tem vindo a conseguir recuperar alguns jogadores importantes e nota-se claramente a diferença em termos de confiança e qualidade. Por isso, esperamos um SC Braga forte, a querer ganhar e motivado, mas, acima de tudo, um Sporting CP muito confiante e com muita atitude competitiva. Acredito que será um bom jogo entre duas grandes equipas, com ambas a quererem ganhar e nós teremos de ser muito competitivos, como temos sido. Será um jogo difícil, perante os nossos adeptos e nós vamos ser novamente uma equipa muito motivada, confiante e ambiciosa”.
Clássico entre FC Porto e SL Benfica pressiona o Sporting CP?
“A pressão existe há muito tempo, é tentar ganhar os jogos que faltam, um a um. É essa a nossa pressão, de ganhar e ser campeão. Só dependemos de nós e não podia haver melhor pressão para nós. Nenhum de nós se preocupa com os outros resultados. O nosso foco total está no nosso jogo, que será difícil, contra uma grande equipa”.
Oportunidades de golo desperdiçadas
“É natural que vocês questionem, mas eu não me preocupo com nada disso. Marcámos vários golos e criámos muitas oportunidades nos últimos jogos. É normal que por vezes não consigamos fazer tantos golos, mas fico feliz pela atitude da equipa, por sermos intensos e criarmos situações de golo. Se assim não fosse é que me preocupava. Acontece com as outras equipas também, ninguém ganha assim tão facilmente e não há jogos fáceis. Eu sinto a equipa a crescer em todos os momentos do jogo e isso deixa-me confiante para os jogos que nos faltam até ao final do campeonato”.
Jornada mais importante nesta recta final do campeonato?
“Não, ainda vai haver um dérbi, um duelo entre primeiro e segundo, seja ele quem for, na penúltima jornada. É uma jornada importante com bons jogos, todos podem perder pontos, mas eu só estou focado no nosso jogo. Não estejam à espera que eu diga que quero que ganhe este ou aquele, eu só quero ganhar o nosso jogo. É isso que posso controlar. E se formos competentes, como já disse, continuamos a depender apenas de nós”.
Para quem é mais importante esta jornada?
“O jogo mais importante é o nosso. Se ganharmos somos primeiros na mesma. Não vou estar a falar nos adversários. Para eles o jogo mais importante será o deles e para nós o nosso. Só dependemos de nós, por isso o nosso jogo é o mais importante”.
O que dá Zeno Debast no meio-campo
“Acrescenta o que tem acrescentado. É um jogador dinâmico, tem crescido, está melhor, mais intenso e agressivo e vai-nos dar aquilo que a qualidade técnica dele nos dá. Todos reconhecem isso e ele sente-se confiante por isso. Vai crescer muito e bem como médio, mas jamais me esqueço que é central, ainda que esteja disponível, confiante e faça as coisas muito bem”.
Pedro Gonçalves e Hidemasa Morita disponíveis?
“O Pote mantém a previsão dos dez dias, que já tinha dito, e o Morita está fora do jogo”.