Rui Borges: "Estamos muito focados naquilo que temos de fazer"
26 Abr, 2025
Sporting CP defronta o Boavista FC este domingo no Bessa, às 20h30
A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, neste domingo, às 20h30, no Bessa frente ao Boavista FC em jogo da 31.ª jornada do Campeonato Nacional.
Na antevisão ao encontro, Rui Borges falou num jogo muito competitivo, num terreno conhecido pelo seu ambiente e sublinhou o objectivo Leonino que passa por vencer e continuar na liderança da Liga.
Boavista FC
“O Boavista FC está à procura de ficar no campeonato, por isso vai dar a vida em sua casa, perante os seus adeptos e o Bessa também é conhecido pelo seu ambiente. É uma equipa muito competitiva, na qual entraram 12 jogadores no mercado de Inverno e alguns com nome europeu. Vem moralizada de uma vitória fora, na qual foi melhor contra o SC Farense, e vai tentar ao máximo tirar pontos ao Sporting CP. A nós, resta-nos perceber que vai ser um jogo difícil, muito competitivo e, por isso, temos de entrar fortes, como temos entrado, também para o Boavista FC sentir que queremos ganhar, que é isso que queremos para continuar o nosso caminho até ao final da época”.
O "autocarro" do Boavista FC para travar Viktor Gyökeres
“O Viktor é imune a isso, é um animal competitivo independentemente do adversário. Ele está muito focado na equipa, naquilo que tem de fazer pela equipa e a equipa no que tem de fazer para o valorizar. Esperamos um Boavista FC competitivo, que é a imagem da sua casa, independentemente de o treinador ter falado no autocarro, mas é normal, está em modo sobrevivência, está difícil de conseguir a manutenção, têm pouca margem e vão-se agarrar à vida para amealhar pontos. Nós temos de estar focados na estratégia e no que podemos apanhar pela frente. Temos apenas um jogo de análise ao novo treinador, o que torna tudo mais difícil, mas estamos muito focados naquilo que temos de fazer e temos de ter capacidade de ultrapassar as equipas em bloco baixo”.
São esperados 12 mil Sportinguistas no Bessa
“É algo que já nos habituamos desde que chegámos, fazem-nos sempre sentir que jogamos em casa mesmo estando fora de Alvalade. O apoio tem sido incrível, tenho dito isso e cada vez cresce mais. É natural e é como nós, enquanto equipa, que tentamos sempre dar algo mais. Os adeptos estão connosco, acreditam em nós e fico feliz que isso se possa concretizar. É mais um factor motivacional para a equipa”.
Ousmane Diomande e Matheus Reis quase de fora por cartões amarelos
“Não estão aleijados, por isso não tenho de fazer gestão nenhuma. Temos plantel para dar resposta e dentro dos que estiverem disponíveis, se eles tiverem de jogar vão jogar, se não tiverem de jogar não vão jogar. Tão simples quanto isso”.
Hidemasa Morita
“Está convocado para ir a jogo”.
Pedro Gonçalves
“Teve mais minutos no último jogo e eu acredito muito nele, independentemente do tempo que jogar. Vai ser muito importante para a equipa nesta recta final jogue 45 ou 90 minutos, o que for. Temos de perceber a condição física dele e a confiança dele. Vem de uma longa paragem, precisa dessa confiança e temos de perceber o dia-a-dia dele. Não estou preocupado com o que pode dar a seguir, mas sim já no jogo de amanhã”.
Equipa confortável com a luta pelo campeonato e pela Taça de Portugal
“Quando se está num grande clube queremos estar nas decisões. O mini objectivo está conseguido, que era estar na luta pelo campeonato, e somos os actuais Campeões Nacionais, e estar nas finais. Não fomos felizes na Taça da Liga e estamos na final da Taça de Portugal. Temos de ter a capacidade de ser competentes, de ser melhores do que os outros, no caso que o SL Benfica. Resta-nos trabalhar e fazer tudo para conquistar títulos, que é com isso que sonhamos. Já estamos nas "finais", mas agora temos de ter a capacidade de, todos nós, nos tornarmos melhores. Penso que ao longo deste tempo a equipa tem crescido, a energia é bem explicita diariamente fora e dentro de campo. Isso não muda, não vai mudar nada e uma coisa eu sei: vamos ser competitivos até ao final. Tenho a certeza de que os jogadores vão ter capacidade de nos dar títulos”.
Palavras de Frederico Varandas
“O discurso do presidente foi motivacional para o grupo e dentro do meu discurso, de que a equipa tem feito um caminho incrível por tudo, e com isto não é fazermos o papel de coitados. Estamos em todas as frentes, que é isto que este Clube quer. O discurso caiu bem a toda a gente e já sabia que o ia fazer. O presidente está todos os dias nos treinos, comunica muito connosco e falamos muito do foco para o resto da época. Estamos nas frentes todas, é isso que queríamos, temos de ter capacidade para as ganhar e esse é o nosso foco diário. Foi uma declaração muito boa, de carinho e merecida”.