João Gião: "Muito satisfeito com a entrega dos jogadores"
26 Abr, 2025
Declarações após o empate com o SU 1º Dezembro
No final do empate (1-1) da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal na visita ao terreno do SU 1º Dezembro, João Gião analisou o encontro em declarações aos meios de comunicação Leoninos.
"Na primeira parte fomos claramente dominadores. Chegámos ao golo com mérito e devíamos ter feito o segundo para ir para o intervalo com outro conforto. Está-nos a faltar 'matar' o jogo, já nos aconteceu antes. Ainda assim, dominámos uma primeira parte condicionada pelo vento. Não se jogou muito tempo, mas o domínio foi todo nosso e criámos várias oportunidades. Aproveitámos apenas uma, mas devíamos ter feito dois golos", começou por dizer, continuando.
"Na segunda parte, o SU 1º Dezembro, sem nada a perder, subiu as linhas e pressionou mais. No entanto, tivemos uma entrada personalizada da equipa, sem criar muitas situações, mas com o controlo do jogo. Depois, tivemos o infortúnio da lesão do Kauã Oliveira quando já não tínhamos substituições. Ficámos com dez e o SU 1º Dezembro cresceu, empurrou-nos para trás e chegou ao 1-1. Ainda assim, com dez, fomos atrás do resultado e, de forma geral, o resultado que se ajustava era a nossa vitória", referiu.
Para o treinador verde e branco, os desafios que apareceram no encontro realizado no Estádio do Real SC é um exemplo de "contingências do jogo que vão aparecer mais vezes na vida dos jogadores": "A equipa deu uma óptima resposta através da crença, atitude e resistência mental depois de sofrer o golo. Estou muito satisfeito com a entrega dos jogadores e já lhes disse isso, assim como disse que no fim faremos as contas e veremos se foi um ponto ganho ou dois perdidos".
Manuel Mendonça, capitão e eleito o melhor em campo, também esteve na zona de entrevistas rápidas e deu o seu ponto de vista sobre o desafio.
"Controlámos o jogo na primeira e segunda partes. Tivemos mais posse de bola e remates. Houve uns minutos em que, se calhar, o SU 1º Dezembro esteve um pouco por cima, mas demos a volta e, mesmo depois do golo sofrido, acreditámos. A nossa mentalidade tem sido sempre assim, com muita ambição para fazer o golo e ir buscar o resultado", frisou.
O jogador de 20 anos lançou, também, o que resta da temporada: "O campeonato está muito equilibrado, mas estamos focados no nosso trabalho e em querer ganhar jogo após jogo. Tivemos dois colegas a sair lesionados [Rafael Besugo e Kauã Oliveira] e agora temos de jogar e correr por eles. (...) Vamos agora preparar o jogo com o Varzim SC".