Empate chegou no fim
20 Abr, 2025
Divisão de pontos entre a equipa B e o CF "Os Belenenses"
A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou, este domingo, a uma bola na visita ao reduto do CF "Os Belenenses" na décima jornada da fase de apuramento de campeão da Liga 3. João Muniz, já para lá dos 90 minutos, apontou o golo Leonino que estabeleceu o resultado final.
Numa primeira parte com boa intensidade e vários remates de parte a parte no Estádio do Restelo, o primeiro foi dos azuis, por intermédio de Danny e para fora. Na resposta, Rodrigo Dias bateu um livre para boa defesa de David Grilo.
Ekanga, de fora da área, testou a atenção de Diego Calai e Rodrigo Dias, novamente de livre directo, atirou apassar perto. Aos 27', a melhor ocasião até então: bela jogada do Sporting CP a terminar com grande chance de Afonso Moreira, que falhou o alvo quando estava em excelente posição.
Do outro lado, tanto Danny como Diogo Leitão e Rodrigo Pereira procuraram o golo na baliza visitante, mas os jogadores do CF "Os Belenenses" estava com a pontaria desafinada.
Até ao intervalo, destaque para uma oportunidade gigante para o Sporting CP, quando a bola foi recuperada no ataque e Afonso Moreira deu para Mauro Couto, que, na cara do guarda-redes, acertou no poste da baliza Sul. Ao intervalo, nulo no marcador.
A intensidade baixou para o segundo tempo, sendo que o CF "Os Belenenses" regressou dos balneários a tentar, mais um vez, rematar de longe, como se viu nas investidas de Diogo aulo e Diogo Leitão.
A meia-hora do final, o Sporting CP colocou mesmo a bola no fundo das redes por José Silva, mas o lance foi anulado por fora-de-jogo. Na resposta, Sambú falhou o alvo.
Já com Gabriel Silva, Flávio Gonçalves e Kauã Oliveira em campo, tendo saído Mauro Couto, Manuel Mendonça e Rafael Besugo, o CF "Os Belenenses" inaugurou o marcador aos 72' num cabeceamento de Afonso Pinto.
Diego Calai negou o 2-0 a Diogo Leitão com uma grande defesa aos 76' e, logo a seguir, Denilson Santos e Luís Gomes substituíram Salvador Blopa e Henrique Arreiol.
O Sporting CP procurou, até ao apito final, chegar ao empate para sair do Restelo com pelo menos um ponto e viu esse esforço ser recompensado ao terceiro minuto de compensação: na sequência de um pontapé de canto e de alguns ressaltos na área, a bola sobrou para João Muniz, que teve a frieza necessária para finalizar e apontar o 1-1.
O resultado não sofreu mais alterações e o conjunto verde e branco vai, agora, visitar o SU 1º Dezembro.
Sporting CP: Diego Calai [GR], David Moreira, João Muniz, Rodrigo Dias, José Silva, Rafael Besugo (Kauã Olivera, 69'), Henrique Arreiol (Luís Gomes, 77'), Salvador Blopa (Denilson Santos, 77'), Mauro Couto (Gabriel Silva, 69'), Manuel Mendonça [C] (Flávio Gonçalves, 69') e Afonso Moreira.