João Gião: "Vitória de um colectivo num dia especial de homenagem"
13 Abr, 2025
Declarações depois do importante triunfo sobre o Atlético CP
No final da vitória da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal sobre o Atlético CP por 2-1, conseguida perto do apito final com um grande golo de Mauro Couto, João Gião fez a análise ao desafio.
"Como tínhamos previsto, foi um jogo muito competitivo com uma excelente equipa do Atlético CP. Entrámos muito bem no jogo e tivemos algumas oportunidades. Chegámos ao golo com todo o mérito numa primeira parte muito bem conseguida. Sofremos um pouco nos primeiros 15 minutos da segunda parte e tivemos algumas dificuldades. Tivemos de sofrer e foi uma vitória do colectivo. Só um colectivo é que passa por dificuldades, sofre o golo do empate e volta a crescer no jogo. A equipa uniu-se, quem veio do banco acrescentou muito e chegámos ao 2-1 com todo o mérito porque nos últimos 20 minutos estávamos a fazer por merecer", disse aos meios de comunicação Leoninos.
O treinador verde e branco admitiu que o grupo já "tem algumas coisas" com o seu dedo, mas que também "tem muito do trabalho que foi feito anteriormente e tem muito Sporting CP". "Foi uma vitória de um colectivo muito forte num dia especial de homenagem ao sr. Aurélio [Pereira] e com uma bancada muito bem composta. Houve muito Sportinguismo", acrescentou.
Por fim, João Gião destacou a estreia de Salvador Blopa, "mais um miúdo muito jovem", e deixou uma nota a título pessoal: "Deixo uma palavra para o Atlético CP, que foi o clube que permitiu a minha estreia no futebol profissional enquanto treinador-adjunto. Também por isso foi um dia especial para mim".
Mauro Couto, autor do golo que garantiu os três pontos, também esteve na zona de entrevistas rápidas.
"A primeira parte foi melhor do que a segunda. Entrámos fortes, a querer ganhar e marcar e conseguimos. Na segunda, entrámos à procura de transições ou erros do adversário, o que não é o nosso estilo de jogo. Após o golo sofrido, mostrámos que queríamos ganhar o jogo e fomos para cima", referiu.
O futebolista de 19 anos agradeceu ainda "a toda a gente que esteve presente no dia em que foi feita uma homenagem ao sr. Aurélio Pereira, uma pessoa muito importante para todos na formação". "De certeza que ele está orgulhoso", concluiu.