Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FPF

João Gião: "Não vivemos de vitórias morais, mas a atitude deixa-me orgulhoso"

Por Sporting CP
05 Abr, 2025

Reacção do treinador Leonino à derrota em casa do Lusitânia de Lourosa FC

João Gião lamentou a derrota frente ao  Lusitânia de Lourosa FC (2-1), admitindo que a entrada a perder penalizou os Leões, que mereciam mais neste jogo.

“Entrámos no jogo praticamente a perder e acabámos por sofrer dois golos na primeira parte em momentos para os quais estávamos precavidos. Sabíamos da percentagem de golos deles marcados de bola parada, mas não fomos fortes nesse momento e, apesar de o jogo ter sido dividido e termos tido mais bola, não fomos muito perigosos na primeira parte. Mudámos algumas coisas ao intervalo, fomos mais pressionantes e agressivos, a segunda parte foi toda nossa, conseguimos chegar ao golo ainda cedo e depois tivemos uma oportunidade clamorosa a acabar, mas não conseguimos empatar”, começou por dizer o técnico Leonino, elogiando, ainda assim, a atitude dos Leões na segunda parte: “Não vivemos de vitórias morais e eles sabem disso, a nossa mentalidade é entrar em todos os jogos para ganhar, mas a atitude que tiveram num ambiente adverso deixa-me orgulhoso”.

Manuel Mendonça também falou após a partida, indo ao encontro das palavras do técnico: “Tínhamos as coisas bem delineadas e fizemos tudo bem, apesar de não termos feito uma boa primeira parte, mas na segunda estivemos bem. Entrámos com a mentalidade certa e que temos de levar para o próximo jogo”.

“Jogamos sempre para ganhar e não conseguimos, mas a atitude da segunda parte é que nos vai levar a vencer e a grandes conquistas que é o que esperamos já no próximo jogo”, referiu o capitão Leonino.