João Gião: "Vamos estar fortes e personalizados"
12 Abr, 2025
Equipa B recebe Atlético CP no domingo (11h00)
No Estádio Aurélio Pereira, a equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este domingo de manhã (11h00), o Atlético CP, em jogo da nona jornada da fase de apuramento de campeão da Liga 3.
Os jovens Leões vêm de uma derrota (2-1) em casa do líder Lusitânia de Lourosa FC, mas a "reacção fantástica" na segunda parte deixou o treinador João Gião "extremamente optimista para o futuro", afirmou.
Agora segue-se um adversário que o Sporting CP, em três confrontos, ainda não venceu esta época. "Há uma primeira vez para tudo", ripostou o técnico verde e branco, embora sem esconder a dificuldade do encontro. "Sabemos que é uma equipa competente, bem organizada e com jogadores que são de referência nesta liga", detalhou.
Já relativamente à forma como os jovens Leões vão abordar o encontro, João Gião acredita numa equipa "forte, personalizada e apoiada pelo nosso público", até pelas boas indicações deixadas pelos jogadores numa semana de trabalho que foi "mais longa". "Pudemos trabalhar um pouco melhor e o que fazemos no dia-a-dia é um espelho da nossa performance ao fim-de-semana", acrescentou.
Neste momento, a equipa B Leonina ocupa o segundo lugar com 12 pontos e o Atlético CP é quarto com dez, mas a classificação não é o foco, neste momento, garantiu o treinador dos jovens Leões. "Temos de olhar jogo a jogo, é isso que podemos controlar. O final será o reflexo dessa mentalidade", considerou.
Por fim, João Gião aproveitou para enviar as condolências à família de Aurélio Pereira, "uma referência para toda a gente", realçou e, também por isso, apelou à presença dos Sportinguistas no domingo, na Academia Cristiano Ronaldo.
"Peço ao público para comparecer e só não ajudar a equipa no jogo, mas também para homenagear alguém muito importante para o Clube no estádio com o seu nome", concluiu.
E o extremo Afonso Moreira, que também lançou o jogo, começou por dar o seu testemunho pessoal sobre o 'sr. Formação'. "Foi sempre uma pessoa muito importante na formação do Sporting CP e também para mim. Falava regularmente com ele, sempre me ajudou com conselhos que, agora, vou tentar passar aos mais novos", referiu.
No que diz respeito ao embate com o Atlético CP, o extremo de 20 anos corroborou o seu treinador, destacando a importância de "aproveitar a atitude da segunda parte" em Lourosa.
"Os jogos na Liga 3 são sempre muito complicados. Cabe-nos fazer o nosso jogo. Sabemos que podemos bater qualquer equipa e vamos fazer por isso", apontou. "Temos um espírito de grupo incrível, com alegria no trabalho e estamos confiantes e cientes do que temos de fazer", frisou, a fechar, Afonso Moreira.