Micael Sequeira: "O Sporting CP tem de ir sempre à procura das vitórias"
11 Abr, 2025
Leoas voltam à Liga com visita ao Clube de Albergaria
A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal regressa à acção, este sábado (15h00), com a deslocação a casa do Clube de Albergaria para disputar o encontro da 20.ª jornada da Liga.
Antes de projectar o jogo, Micael Sequeira, treinador das Leoas, abordou a perda de "uma grande referência" como foi Aurélio Pereira. "Foi uma pessoa marcante, não só neste clube como em termos nacionais. Resta dar a maior força possível à família. O seu trabalho vai ficar sempre na História", acrescentou.
Depois, o técnico salientou as boas notícias trazidas por algumas jogadoras do Sporting CP ao serviço das suas selecções.
"Foi muito positivo a Andrea [Norheim] ter sido convocada para a selecção A da Noruega, uma selecção muito competitiva e respeitada a nível mundial. Ficamos muito satisfeitos por ela e também pela Maísa [Correia], a [Matilde] Nave e a Érica [Cancelinha] que conseguiram o apuramento para o Campeonato da Europa de sub-19. Foi um grande feito", realçou.
Já sobre a partida que se avizinha, Micael Sequeira não tem dúvidas de que estará pela frente um Clube de Albergaria em momento de "tudo ou nada". "É um adversário que tem de vencer para manter a esperança da manutenção, por isso esperamos uma equipa forte, que vai arriscar e pressionar mais alto do que é habitual", perspectivou, antes de reafirmar a confiança na sua equipa para vencer.
"Colectivamente, com dois dias de treinos, foi trabalhar o plano de jogo e sinto que a equipa e as jogadoras estão bem e motivadas para fazer o que nos compete: jogar bem e ganhar", sublinhou o treinador Leonino, embora não tenha escondido que "o momento não é bom em termos classificativos", uma vez que o desejo "era estar no primeiro lugar", e não em segundo - e com as contas para o título já muito complicadas.
"O Sporting CP tem de ir sempre à procura das vitórias. Conquistar os três pontos é o nosso objectivo principal", apontou, acrescentando a importância de "acabar bem a época e preparar bem a próxima".
Por sua vez, Érica Cancelinha também fez a antevisão aos meios de comunicação do Sporting CP, depois de admitir o "orgulho" por ter ajudado a selecção nacional de sub-19.
Agora, no entanto, o foco está no Clube de Albergaria. "É uma equipa que está a tentar fugir à despromoção, vai dar tudo para pontuar, mas nós estamos prontas para isso", atirou, acrescentando: "Não estamos na situação em que desejaríamos, mas queremos ganhar os três jogos que faltam".
Para o jogo deste sábado, no Estádio do Mergulhão, Fátima Pinto já será opção, enquanto Telma Encarnação, Georgia Eaton-Collins, Brittany Raphino, Andreia Bravo e Rita Fontemanha continuam no boletim clínico.