Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Micael Sequeira: "Estou muito orgulhoso pelas jogadoras"

Por Sporting CP
30 Mar, 2025

Rescaldo ao triunfo do Sporting CP frente ao Valadares Gaia FC por 2-1

No final da partida da 19.ª jornada da Liga de futebol feminino em que o Sporting CP venceu o Valadares Gaia FC por 2-1, o treinador da formação Leonina, Micael Sequeira, fez a análise do jogo aos meios do Clube.

“Claramente nós queríamos ter mais controle do jogo, mas o Valadares Gaia FC assumiu uma estratégia muito de futebol directo, com as duas avançadas sempre a provocar bolas em profundidade e isso normalmente é difícil para quem gosta de ter um jogo associativo e de posse. Na primeira parte até conseguimos estar por cima do jogo, foi uma primeira parte muito equilibrada e depois surge o lance da nossa jogadora que provoca o penálti e aí, sim, foi difícil".

Intervalo foi segunda oportunidade

O intervalo foi bom com conselheiro para a equipa Leonina, assinalou Micael Sequeira. “Senti que era extremamente importante ter o intervalo, porque o intervalo é sempre uma oportunidade, é sempre uma segunda oportunidade de corrigir o que menos bem fizemos na primeira parte. Foi o que pedimos ao intervalo, com tranquilidade. Pedimos às jogadoras para ficarem serenas, definimos muto bem a estratégia em conjunto e a partir daí só temos de enaltecer esta segunda parte em termos de reacção anímica e emotiva, porque não é fácil, depois de uma semana em que fomos à Holanda fazer um jogo de alto nível e as jogadoras hoje com este calor, com esta temperatura, conseguiram dar a volta ao intervalo, frente a uma equipa muito forte, uma excelente equipa, que vinha de sete vitórias consecutivas, que ainda sonhava com a possibilidade de poder ir à UEFA Champions League. Animicamente havia aqui um desequilíbrio, mas as jogadoras foram fantásticas, conseguiram fazer o que lhes pedimos ao intervalo e tiveram o mérito todo, porque deram a volta à situação”.

Triunfo importante  

Micael Sequeira não tem dúvidas de que o triunfo frente ao Valadares Gaia FC é importante para o futuro, quando faltam três jornadas para o final da Liga. “O futebol é muito emotivo, tivemos um mês de Março muito complicado, em que perdemos duas vezes frente ao SL Benfica que nos retirou a possibilidade de conquista de um título e de irmos às meias-finais da Taça de Portugal. Naturalmente que isso deixa mossa, não há como negar, mas aqui o importante foi como nós reequilibrámos dentro do possível a equipa em termos emocionais, e depois também sob o ponto de vista colectivo procurámos corrigir determinadas coisas para poder ganhar este jogo frente ao Valadares Gaia FC. Sabíamos que este jogo era, de facto, o mais importante, como disse na antevisão, tinha a noção de que ia ser um jogo muito difícil e veio a comprovar-se, mas volto a referir, muito importante a excelente reacção do grupo, porque não é fácil estar a perder ao intervalo, juntamente com tudo o que se passou no mês de Março e depois conseguirmos dar a volta. Estou muito orgulhoso pelas jogadoras”.

Joana Martins e a reacção às adversidades

Joana Martins, que este domingo recebeu a camisola alusiva aos 150 jogos oficiais pelo pelo Sporting CP começou por se referir à marca alcançada recentemente. “Para mim é sempre um orgulho representar o Sporting CP e vestir esta camisola, seja 5, 10, 20, 150 jogos, par mim é sempre um orgulho, mas é claro que fico muito feliz por atingir estes patamares e por poder ajudar a equipa”, referiu a média que marcou de grande penalidade o golo que na altura resultou na igualdade frente ao Valadares Gaia.

Sobre o jogo, a futebolista Leonina afirmou. “Marcar é sempre importante, porque acima de tudo ajuda a equipa, mas foi a exibição num todo. Apesar de termos sofrido um golo de penálti, reagimos muito bem, principalmente na segunda parte. Não tivemos sempre os momentos do jogo controlados, partimos muito a equipa em certos momentos, mas ser Sporting CP também é isso, reagir, ir contra essas adversidades e estivemos bem nesse aspecto”.

Ainda sobre os 150 jogos de Joana Martins pelo Sporting CP, o técnico Micael Sequeira deixou palavras muito elogiosas à média. “150 jogos e acredito que anda vai ter mais 150. A Joana é uma excelente jogadora, já tem aptidão de liderança e isso nota-se no campo. Não tem problema de assumir, de pegar na bola, mesmo quando jogo está mais dividido, ela mostra-se, aparece para ligar o jogo e é uma jogadora diferenciada nesse sentido”.