Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

De regresso às vitórias

Por Sporting CP
06 Abr, 2025

Equipa de sub-19 venceu o SC Lusitânia por 2-0

A equipa de sub-19 do Sporting CP venceu, este domingo, frente ao SC Lusitânia por 2-0, em partida a contar para a jornada 8.ª da 2.ª fase do Campeonato.

Foi o regresso aos triunfos da equipa Leonina orientada por Mauro Miguel, que na jornada anterior havia perdido no dérbi diante do CF ‘Os Belenenses’ por 1-0.

O Sporting CP dominou totalmente a primeira parte, com toda a iniciativa de jogo, mas sem conseguir furar a organização defensiva do SC Lusitânia durante mais de 30 minutos.

Aos 40’, Ingebrehtsen na área cabeceou por cima, após cruzamento na esquerda de Afonso Lee, prenúncio do que viria a seguir para o Sporting CP.  

Aos 44’, uma grande abertura para Ingebrehtsen na esquerda resultou em remate do ponta de lança para defesa incompleta de Tiago Barros e, na recarga, Salvador Blopa aproveitou para marcar o primeiro golo.

Do meio-campo e praticamente no lance a seguir, Ingebrehtsen quase aproveitava um mau passe de um defesa da equipa açoriana e num pontapé um pouco à frente da linha intermediária, obrigou o guarda-redes da equipa da ilha Terceira a uma grande defesa a dois tempos.

Ao intervalo, o Sporting CP vencia SC Lusitânia por 1-0, resultado que traduzia uma equipa Leonina dominadora, mas à qual estava a faltar maior contundência no ataque à baliza, pois o domínio de posse de bola era esmagador (69 contra 31 por cento), com a formação da casa orientada por Mauro Miguel a jogar quase sempre instalada no meio-campo da formação insular.

Na segunda parte, aos 50’, o recém-entrado Diogo Martins fugiu pela esquerda, mas quando ia cruzar, um corte retirou a oportunidade do 2-0. O mesmo protagonista, aos 59’, ganhou espaço na meia esquerda, mas o remate em chapéu foi defendido pelo guarda-redes da equipa visitante.

O SC Lusitânia foi mais afoito na segunda parte e teve dois remates de relativo perigo à baliza do estreante Luka Petric até  metade do jogo.

Aos 65’, uma boa recuperação de bola de Frederico Gomes resultou no 2-0, com Diogo Martins a ter uma boa recepção orientada e a atirar colocado para novo golo Leonino, em muito bom pormenor técnico do ponta-de-lança Leonino.     

 Aos 76’, Luka Petric fez uma boa ‘mancha’  a evitar que a equipa açoriana reduzisse a diferença e logo no lance a seguir, Ingebrehtsen não chegou por um triz a bom cruzamento de Diogo Martins – entrou muito bem o ponta-de-lança Leonino.

A segunda parte foi mais animada, também por mérito do SC Lusitânia que foi bem mais audaz no ataque e obrigou Petric a três boas defesas, num triunfo incontestável do Sporting CP e que ainda poderia ter tido mais golos, com resposta da equipa açoriana a valorizar o jogo.   

Sporting CP: Luka Petric [GR], Salvador Blopa (Luís Gustavo, 74’), Francisco Machado (Rodrigo Quintiães, 56’), Cristiano Palamarchuk, Afonso Lee Sandro Gamboa (Diogo Martins, 46’), Frederico Gomes (Miguel Almeida, 86’), Rafael Camacho [C], Erik Ingebrehtsen, Sandro Nascimento (Bento Estrela, 74’), Sérgio Matos.