Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Frederico Ferreira

Bispo visitou Academia Cristiano Ronaldo

Por Sporting CP
07 Mar, 2025

Músico passou várias horas com os jogadores residentes

Os jovens jogadores de futebol do Sporting Clube de Portugal residentes na Academia Cristiano Ronaldo viveram, na última quinta-feira, uma noite especial, tendo contado com a presença do músico Bispo numa acção pedagógica.

Conhecido Sportinguista, o rapper conheceu o espaço em Alcochete, assistiu a treinos, jantou com os Leões e falou, no auditório da Academia, sobre o seu trajecto pessoal e profissional com os residentes; entre eles, Geovany Quenda, da equipa principal.

No final da acção, Bispo começou por falar sobre a sua ligação ao Sporting CP, que começou bem cedo na sua vida.

"Desde que tenho memória que quis jogar futebol e o amor pelo Sporting CP é igual. O meu pai levou-me ao Jamor para ver o jogo com o CS Marítimo em que ganhámos a Taça de Portugal em 1995. O meu sentimento pelo Sporting CP foi crescendo. Quando é para sofrer, sofremos. Quando é para festejar, festejamos. Vivo o Sporting CP e quero o Sporting CP campeão", disse à Sporting TV.

Descrevendo-se como "alguém que acredita em si, que vai atrás do que acredita, que erra muito, como qualquer outro ser humano" e "alguém disponível para aprender com os seus erros e fazer melhor do que fez anteriormente", Bispo, de 32 anos, revelou ainda como se aventurou pelo universo musical.

"A paixão pela música surgiu desde que me lembro. Quando comecei a ter mais amigos e a conhecer outros caminhos, liguei-me muito à poesia. Comecei a escrever sobre a minha vida e quando o meu avô faleceu fiz um poema para acalmar a minha mãe. A partir daí, percebi que era algo que queria fazer mais vezes", referiu.

Sobre o encontro com os futebolistas do futebol de formação verde e branco, que Bispo considerou "marcante", foi feito um balanço: "Ajuda-nos a avivar a nossa memória, porque nos faz reviver tudo o que aconteceu ao longo dos anos. Podemos estar a dar algo a alguém, mas também ganhamos com isso. Adoro passar o pouco que sei às pessoas e foi um gosto enorme poder vir ao Sporting CP fazer isso".

Por fim, e em tom de brincadeira, Bispo assegurou voltar a sonhar com uma carreira dentro das quatro linhas: "Depois desta visita, voltei a querer jogar futebol. Se isto proporcionar uma cunha para vir fazer uns treinos de captação, eu aceito para ver se resulta. O dia de hoje faz-me sonhar".

Miguel Gouveia, guarda-redes de 17 anos, foi um dos presentes e não poupou os elogios à acção.

"Gostei muito. É uma pessoa que acompanhamos pela internet e é bom conhecermos a história e aprendermos algumas coisas. São pessoas que já viveram muito e lutaram pelo seu sucesso. Nós, que estamos aqui, também queremos o sucesso e ouvimos o que dizem para chegarmos lá", referiu.

O atleta, que tem actuado maioritariamente pela equipa sub-19, admitiu ainda ser fã de Bispo: "De vez em quando, nos momentos em que é preciso relaxar, ouço a música do Bispo para descontrair um pouco. Gosto das músicas mais calmas".

Para finalizar, Bispo foi desafiado a escolher um dos seus versos para descrever da melhor forma o que se passou na Academia Cristiano Ronaldo e não hesitou: "Convívio 'tá fixe assim".