António Cruz: "Dominámos, mas temos de conseguir criar situações mais claras"
12 Jan, 2025
Reacção do treinador verde e branco ao empate frente ao SC Farense
António Cruz não ficou naturalmente satisfeito com o empate diante do SC Farense, considerando que o Sporting CP fez por sair com o triunfo. Ainda assim, admitiu que os Leões têm de ser melhores à frente da baliza.
“Fomos claramente superiores e tivemos várias situações para marcar e para vencer o jogo, mas não conseguimos marcar. Temos de conseguir criar situações mais claras do que as que tivemos e conseguir jogar melhor contra blocos mais baixos. Dominámos, anulámos quase todos os contra-ataques do adversário e fomos muito dominantes nos momentos de transição defensiva, organizámos bem, ocupámos bem os espaços, mas na frente faltou-nos um bocadinho de velocidade para conseguir encontrar o espaço perto da baliza para criar situações que nos permitissem ter maior probabilidade de sucesso”, começou por dizer o treinador verde e branco, referindo: “Aquilo que nos falta e que precisamos para a próxima fase é mesmo isso: aprimorar um bocadinho mais no último sector”.
“Ainda olhamos muito pouco para a frente, olhamos mais para os lados. Temos um controlo muito bom de coberturas, rotação e variação nos corredores, mas temos de olhar um bocadinho mais para a frente, ser um bocadinho mais dinâmicos na frente e encontrar rupturas um bocadinho mais diferenciadas”, referiu António Cruz.
O guarda-redes Guilherme Pinto também falou após a partida, indo ao encontro das palavras do técnico e considerando que o Sporting CP merecia ter vencido: “Fizemos um bom jogo, dominámos completamente, só nos faltou marcar. Temos de melhorar nesse aspecto. Lá tínhamos ganhado por 0-1, mas foi um jogo muito renhido e se calhar o empate até teria sido mais justo, mas cá foi diferente. Hoje devíamos ter ganhado, dominámos, criámos muitas oportunidades e não os deixámos criar muito perigo”.