“Sinal claro de apoio”
21 maio, 2015
Bruno de Carvalho sobre sucesso do empréstimo obrigacionista
Bruno de Carvalho considera que o sucesso do empréstimo obrigacionista da Sporting SAD – a mais bem sucedida de sempre, tanto a nível da procura em relação à oferta, como do número de investidores envolvidos – é um sinal de que os Sportinguistas acreditam no projecto e no trabalho desenvolvido pela actual Direcção.
“Esta operação é um sucesso. É um sinal muito claro, tendo em conta o que era o Sporting há dois anos, com grandes dificuldades financeiras, desportivas, organizativas e que muitos especialistas colocavam na rota de uma possível falência. As pessoas consideram hoje que o Sporting está sustentável e no caminho aconselhável”, referiu o Presidente Bruno de Carvalho, na Euronext Lisbon, onde tocou a sineta de encerramento dos Mercados, às 16h30 em ponto, e assinou o Livro de Honra.
“Os Sportinguistas, num momento difícil social e economicamente, mostraram a maturidade deste novo projecto do Sporting Clube de Portugal, este novo caminho que estamos a trilhar e isso é um factor de orgulho e motivação extra para continuarmos a fazer o nosso trabalho”, prosseguiu o líder ‘leonino’, que explicou ainda como serão geridos os 30 milhões de euros resultantes da operação: 20 milhões para pagamento do empréstimo obrigacionista anterior e os restantes dez para cobrir os juros dessa operação, comissões do novo empréstimo e para a tesouraria.
Bruno de Carvalho deixou em aberto se parte do montante será aplicado para reforçar a equipa de futebol na próxima época. “Temos feito a renovação de uma série de contatos com jovens atletas e isso pressupõe uma melhoria salarial. Temos de fazer melhorias, mexidas, dentro de uma perspectiva de rigor e serenidade na gestão do futebol. Este ano vamos ao ‘playoff’ da Champions e há uma verba dedicada para nós, administração, vermos o que devemos fazer. Se é para reforçar o futebol, veremos”, avançou Bruno de Carvalho.
O líder ‘verde e branco’ salientou a necessidade de a Direcção corresponder ao apoio dos Sportinguistas, materializado no êxito desta operação. “Ficou demonstrado que o Sporting é uma instituição com grande credibilidade, que consegue angariar o apoio dos sportinguistas e do mercado para o seu projecto e vamos tentar corresponder a este voto de confiança. Se há coisa que esta Direcção representa é uma ambição muito grande e queremos preparar o Sporting para a bola bater na trave e entrar e atingirmos outros resultados”, rematou Bruno de Carvalho, que terminou a sessão com um momento humorado de promoção à Missão Pavilhão. “Faltam 490 mil euros para terminar. Bem sei que não dá taxa de juro, mas quem participar pode ter o nome no mural e o reconhecimento de ter feito algo que já se deveria ter feito há 13 anos e não fez”, finalizou.