Hermano Ferreira vence Corrida Sporting
11 Out, 2015
Ercília Machado foi a primeira no sector feminino
Os atletas ‘leoninos’ Hermano Ferreira e Ercília Machado foram os grandes vencedores da quinta edição da Corrida Sporting, realizada hoje e amplamente dominada pelo Clube de Alvalade, que colocou cinco atletas nos pódios masculino e feminino.
Tal como no ano passado, Hermano Ferreira foi o primeiro a chegar à meta colocada no Estádio Alvalade, cumprindo os dez quilómetros em 30.37 minutos. Seguiram-se o também ‘leão’ Eduardno Mbengani, com o tempo de 31.03 minutos, e Hugo Correia, que correu por conta própria e finalizou o percurso em 31.14 minutos.
“É uma festa correr aqui, em casa, com o público do Sporting. Foi pena a chuva que se fez sentir, mas é com enorme orgulho e prazer que vim a esta prova e mais uma vez venci, como era meu objectivo”, começou por afirmar o grande vencedor da Corrida Sporting, completando: “Queria defender o título conquistado na edição anterior e preparar-me para a maratona que vou realizar em Valência por isso esta Corrida era um bom teste para ver em que condições me encontro. O tempo que consegui fazer estava dentro do previsto e estou satisfeito, sem dúvida”.
No sector feminino e também à semelhança da edição passada, Ercília Machado foi a grande vencedora, completando a prova em 34.53 minutos, seguida das ‘leoas’ Ana Mafalda Ferreira, com 35.19 minutos, e Sandra Teixeira, a fechar o pódio, com 36.33 minutos. Jéssica Augusto, na sua primeira participação como atleta do Sporting, ficou na quarta posição, percorrendo o percurso em 36.55 minutos.
“É um orgulho ter participado nesta competição. Não vinha com expectativa de ganhar, queria apenas divertir-me, mas deu para juntar o útil ao agradável e estou muito feliz por o ter feito”, explicou Ercília Machado. “Festejei, recebi o apoio dos Sportinguistas, que é fundamental para nós enquanto atletas e é muito gratificante. Se puder, vou participar sempre na nossa Corrida e tentar lutar sempre pela vitória para colocar o meu nome na história”, concluiu a ‘leoa’.