Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Atletismo feminino e Nuno Dias entre os vencedores da noite de Gala

Por Jornal do Sporting
02 Jul, 2016

Campeãs europeas de atletismo e técnico de futsal arrecadaram os galardões de Equipa e Treinador do Ano, respectivamente

Entre os muitos vencedores da noite da III Gala Honoris Sporting, o orgulho da equipa feminina de atletismo - que conquistou o título de campeãs europeias na Turquia -, deu nas vistas. O grito de vitória colectivo em pleno palco do Coliseu dos Recreios foi a expressão máxima de felicidade que, nos bastidores, a capitã de equipa, Sílvia Cruz (lançamento do dardo), explicou por palavras.

"Orgulhosas e felizes. O facto de podermos transportar o nosso leão ao peito e elevar a equipa ao mais alto nível com um esforço colectivo. Jamais conseguiríamos o título umas sem as outras. Metas de futuro? Temos muitas atletas que vão participar nos Jogos Olímpicos a quem vamos dar muita força, para depois podermos voltar a lutar por um novo título de campeões europeus. Porque não um segundo título consecutivo? Vai ser difícil, mas vamos estar lá para lutar com todas as adversárias", afirmou Sílvia Cruz ao Jornal Sporting.

O galardão de Treinador do Ano foi entregue a Nuno Dias. O técnico do futsal orientou a equipa numa época que terminou com um pleno de conquistas, sem nunca esquecer quem mais sofre com o empenho e a dedicação exigidos para quem tem objectivos tão ambiciosos, de acordo com a grandeza do Clube que representam.

"Estou muito feliz por todas essas conquistas. Foi um ano muito bom, em que vencemos todas as competições que disputámos e não foi apenas as vitórias, foi também a qualidade com que essas vitórias foram alcançadas e isso demonstra  bem o que podemos fazer. Escolher um momento? Não consigo. São todos momentos inesquecíveis e de grande alegria. Dediquei este prémio à minha família porque quando as coisas não correm bem são eles que levam comigo e pelas ausências que o trabalho implica. À equipa, não é uma dedicatória e sim um agradecimento", rematou o técnico leonino.