“Somos, sem dúvida, tão grandes como os maiores do mundo”
26 Nov, 2016
O Presidente do Sporting CP, Bruno de Carvalho, discursou no final da cerimónia da entrega das bolsas de estudo dos Leões de Portugal
A 31.ª edição do jantar da associação dos Leões de Portugal decorreu esta sexta-feira no Hotel Sheraton, em Lisboa.
Na cerimónia foram entregues 44 bolsas de estudo e estiveram presentes várias figuras ilustres do Clube, como o Presidente Bruno de Carvalho, o jogador Ricardo Esgaio e o treinador de guarda-redes Nélson Pereira, em representação da equipa principal, o presidente da mesa da Assembleia Geral Jaime Marta Soares, um dos responsáveis da Academia Sporting, Miguel Sampaio, acompanhado do jovem da equipa de iniciados Umaro Baldé, entre outros.
No final do evento o Presidente dos leões Bruno de Carvalho falou aos presentes e disse que são associações como os Leões de Portugal, presidida por Menezes Rodrigues, e cerimónias como esta que demonstram a enorme grandeza do Clube. “Regresso hoje a este jantar dos Leões de Portugal com a convicção de que toda a família Sportinguista vai muito para além da conquista de vitórias e de títulos. O eclectismo, associado à vontade de vencer, são a nossa grande mola do dia-a-dia. As 44 bolsas que foram atribuídas hoje são um exemplo disso. Esta é uma das missões das quais nos devemos e podemos orgulhar. Os jogadores formados no Clube costumam dizer a seguinte frase: Foi no Sporting que me formei como jogador e como homem. Ora esta afirmação dos jogadores demonstra a importância que o Sporting CP tem na vida de estes jovens. Tudo isto junto coloca-nos num patamar superior ao que foi ambicionado pelos nossos fundadores. Neste momento, podemos dizer que somos sem dúvida não só tão grandes como os maiores da Europa, mas também tão grandes como os maiores do Mundo. Só com muito trabalho, empenho e compromisso é que é possível escrever tantas páginas de glória no desporto nacional. Nunca nos deixamos ir abaixo, nunca nos deixamos vencer pelas pedras que nos aparecem no caminho. Fruto do nosso crescimento e sucesso serão cada vez maiores as dificuldades. Mas o Sporting CP resignado acabou e este Sporting CP veio para ficar. É com orgulho que em cada camisola ou cachecol vemos o símbolo do leão rampante. O presente e o futuro são nossos. Viva o Sporting Clube de Portugal”, concluiu o Presidente dos verde e brancos.