Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Todos os que amem este Clube merecem estar nesta casa"

Por Jornal Sporting
27 Dez, 2016

Presidente Bruno de Carvalho dá início ao ciclo eleitoral, 'abrindo' as portas de Alvalade a quem se candidate à liderança leonina

O Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, garantiu hoje, dia 27, que qualquer candidato à presidência terá espaço nos meios de comunicação do Clube, salientando a importância e o respeito por qualquer apaixonado pelo emblema leonino: “Jornal Sporting e Sporting TV darão cobertura a qualquer candidato. Essa é uma necessidade, uma maneira de estar. Todos os que amem este Clube, que tenham ideias e projectos a apresentar, merecem estar nesta casa e podem apresentar-se aqui, no Auditório Artur Agostinho”.

Evocando a liberdade e o direito a contribuírem para o Clube, Bruno de Carvalho reiterou o papel de gestão, pedindo moderação no próximo ciclo eleitoral: “Como Presidente, faço esta declaração porque começou o tempo eleitoral. Quero dar as boas-vindas ao Doutor Pedro Madeira Rodrigues [1.º candidato anunciado às eleições de Março], prometendo a todos os que, livremente, decidam querer ajudar o Sporting CP, que este ciclo será feito de forma transparente, de espírito aberto. Este Clube honra a democracia e peço elevação durante o debate, para marcarmos a diferença no panorama desportivo nacional, para não darmos trunfos aos nossos adversários".

A terminar, o Presidente não deixou de perspectivar a mudança no paradigma eleitoral do Clube, reiterando que, neste momento, a tarefa de liderar o Sporting CP é mais fácil do que a encontrou em 2013.
“Saúdo a democracia, porque sei que foi difícil tê-la. Não quero que volte a acontecer. Na altura em que me candidatei, gostaria que o Clube fosse aberto, livre e disponível a ideias. Toda a gente sabe o que aconteceu na primeira eleição, fingiram que nem sabiam o meu nome num debate. O acto eleitoral é transmitido para todos e deve dignificar o nome do clube, mostrando vitalidade. É mais confortável para quem se candidate agora, com um lucro de 63 milhões de euros. O Sporting CP está, hoje, estável economicamente e deve menos do que os nossos rivais. Neste momento, há um Clube com voz, que é reconhecido pelo mundo inteiro e que se assume como candidato ao título em tudo o que faz. Quando entrei não tinha um único centavo na conta. Não tenham receio, se têm perfil, ideias, candidatem-se. Não é fácil, mas é um orgulho”, lançou, em tom de repto, não se furtando a elogiar a presença dos Sportinguistas durante toda a tarde, no Treino Solidário, iniciativa de apoio a instituições sociais.