"Todos os que amem este Clube merecem estar nesta casa"
27 Dez, 2016
Presidente Bruno de Carvalho dá início ao ciclo eleitoral, 'abrindo' as portas de Alvalade a quem se candidate à liderança leonina
O Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, garantiu hoje, dia 27, que qualquer candidato à presidência terá espaço nos meios de comunicação do Clube, salientando a importância e o respeito por qualquer apaixonado pelo emblema leonino: “Jornal Sporting e Sporting TV darão cobertura a qualquer candidato. Essa é uma necessidade, uma maneira de estar. Todos os que amem este Clube, que tenham ideias e projectos a apresentar, merecem estar nesta casa e podem apresentar-se aqui, no Auditório Artur Agostinho”.
Evocando a liberdade e o direito a contribuírem para o Clube, Bruno de Carvalho reiterou o papel de gestão, pedindo moderação no próximo ciclo eleitoral: “Como Presidente, faço esta declaração porque começou o tempo eleitoral. Quero dar as boas-vindas ao Doutor Pedro Madeira Rodrigues [1.º candidato anunciado às eleições de Março], prometendo a todos os que, livremente, decidam querer ajudar o Sporting CP, que este ciclo será feito de forma transparente, de espírito aberto. Este Clube honra a democracia e peço elevação durante o debate, para marcarmos a diferença no panorama desportivo nacional, para não darmos trunfos aos nossos adversários".
A terminar, o Presidente não deixou de perspectivar a mudança no paradigma eleitoral do Clube, reiterando que, neste momento, a tarefa de liderar o Sporting CP é mais fácil do que a encontrou em 2013.
“Saúdo a democracia, porque sei que foi difícil tê-la. Não quero que volte a acontecer. Na altura em que me candidatei, gostaria que o Clube fosse aberto, livre e disponível a ideias. Toda a gente sabe o que aconteceu na primeira eleição, fingiram que nem sabiam o meu nome num debate. O acto eleitoral é transmitido para todos e deve dignificar o nome do clube, mostrando vitalidade. É mais confortável para quem se candidate agora, com um lucro de 63 milhões de euros. O Sporting CP está, hoje, estável economicamente e deve menos do que os nossos rivais. Neste momento, há um Clube com voz, que é reconhecido pelo mundo inteiro e que se assume como candidato ao título em tudo o que faz. Quando entrei não tinha um único centavo na conta. Não tenham receio, se têm perfil, ideias, candidatem-se. Não é fácil, mas é um orgulho”, lançou, em tom de repto, não se furtando a elogiar a presença dos Sportinguistas durante toda a tarde, no Treino Solidário, iniciativa de apoio a instituições sociais.