Eleições no Sporting CP marcadas para o dia 4 de Março
28 Dez, 2016
Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Jaime Marta Soares, fez o anúncio no Auditório Artur Agostinho
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting CP, Jaime Marta Soares, anunciou esta quarta-feira, no Auditório Artur Agostinho, que as eleições no Clube estão marcadas para o dia 4 de Março. Acompanhado pelos membros do Conselho Directivo, Bruno Mascarenhas e Rui Caeiro, Jaime Marta Soares deixou um apelo aos candidatos.
"Inicia-se assim o tempo eleitoral, que enquanto Presidente da Mesa da Assembleia Geral espero que seja de uma manifestação de enorme vitalidade, de afirmação Sportinguista e que decorra com elevação, respeito e dignidade, como é apanágio neste Clube. Aos candidatos, apelo que o debate decorra de acordo com os superiores interesses do Sporting CP. A individualização e o protagonismo não são bons conselheiros. Espero uma campanha sem ataques pessoais, e em que os projectos sejam debatidos de forma profunda e claro à dimensão do que está em causa", começou por dizer, antes de também se dirigir aos Sócios e adeptos Sportinguistas.
"Peço que respeitem a diversidade de opiniões. Portugal, não apenas os Sportinguistas, vai estar com os olhos postos em nós. Pela importância desportiva e cultural do Sporting CP, é de vital importância que se respeitem os valores que todos defendemos na sociedade e no desporto. Desejo que exista muita afluência. Gostaria que os Sportinguistas se mobilizassem e fizessem uma autêntica romaria em direcção às urnas para demonstrarem o que lhes vai no coração", acrescentou.
Para concluir, Jaime Marta Soares explicou a razão da escolha do mês de Março para as eleições. "Os estatutos são para cumprir. O nosso estatuto define claramente que as eleições têm que ser realizadas de 1 a 31 de Março", finalizou. De referir ainda que as eleições vão ocorrer no mesmo fim-de-semana da recepção ao Vitória de Guimarães, em jogo a contar para a 24.ª jornada da Liga NOS.