Chegaram os reforços de quatro patas
18 Out, 2018
Três modalidades, seis atletas e cinco cães no Pavilhão João Rocha. Improvável? Não. É a descrição da campanha da União Zoófila, que se junta ao Clube de Alvalade neste mês do animal, com o mote: “Não compre, adopte”
Não são leões, mas também têm quatro patas. Não rugem, mas ladram. Não têm juba, mas também têm pêlo. Mais importante do que tudo isso: não são pessoas, mas têm sentimentos. O Sporting Clube de Portugal marca pela diferença e, associando-se à União Zoófila (UZ), decidiu assinalar o mês do animal, Outubro, com uma visita inesperada ao Pavilhão João Rocha, com uma campanha baseada no mote: “Há várias formas de ajudar. Não compre, adopte”. Depois da mascote Jubas ter conhecido as instalações da associação, foi a vez dos nossos amigos de quatro patas surpreenderem os jogadores leoninos invadindo o seu ‘habitat natural’.
Erick Mendonça e Pany Varela (futsal); Henrique Magalhães e Pedro Gil (hóquei em patins); e Carlos Carneiro e Bosko (andebol), tiveram a possibilidade de jogar – no literal sentido da palavra – com cinco cães da UZ, as suas respectivas modalidades. Sejamos sinceros, podem não ter sido os reforços escolhidos para as equipas leoninas, mas têm todo o potencial para ser o reforço da casa de qualquer Sportinguista.
Entre risos e saltos, com os melhores amigos de quatro patas a mostrarem os seus dotes e a encantarem os corações dos atletas verdes e brancos, a manhã foi de animação e muita brincadeira. A partir do momento em que entraram no Pavilhão, os cinco cães iluminaram os rostos dos presentes e não deixaram ninguém indiferente.
(Esta é uma reportagem que pode ler na integra na edição n.º 3698 do Jornal Sporting, de 18 de Outubro, já nas bancas).