Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Isto é o pior do desporto, mas ninguém tem coragem"

Por Sporting CP
12 Fev, 2022

Frederico Varandas falou após o Clássico

O presidente do Sporting Clube de Portugal, Frederico Varandas, falou após o encontro entre o FC Porto e o Sporting CP, mostrando-se desagrado com aquilo que se passou dentro e fora das quatro linhas no Estádio do Dragão.

“Vou fazer 43 anos e este jogo reflecte aquilo que foram os últimos 40 anos do futebol português. Reflecte bem o que foram os 40 anos de Pinto da Costa. O que me surpreende mais é ver na tribuna presidentes de câmara e ilustres políticos e todos assobiam para o lado a mais um espectáculo decadente e horrível de um país que quer ser da União Europeia e de primeiro mundo.

Vimos aqui no final do jogo, elementos da organização do evento, com coletes azuis, há imagens, a invadirem o campo e a agredirem jogadores.

Isto é o pior do desporto, o pior que Portugal tem a nível de desporto, mas ninguém tem coragem. Acha-se tudo normal.

(...) Tenho elogiado a arbitragem, mas o João Pinheiro não está minimamente preparado para isto. Não sei se foi por causa da pandemia e ter estado habituado a arbitrar sem público, mas não sei se estará preparado para arbitrar um jogo desta pressão com público. Gostava de dizer que não chega chegar ao intervalo e pedir desculpa aos jogadores e ao Hugo Viana, a dizer que o Coates não devia ter levado amarelo. Quem sofre a falta é o Coates e é ele quem vê o amarelo e depois isso é decisivo para ser expulso.

O Sporting CP na segunda parte joga com menos um, quando jamais hoje este FC Porto ia dar a volta, jamais. Depois temos um amarelo ridículo para o Palhinha e também pede desculpa, que não era para amarelo. Este árbitro não tem coragem para arbitrar num ambiente destes. Infelizmente acabou num espectáculo destes, deprimente.

Faço um apelo: sou oficial do exército e espero que haja oficiais da GNR que hoje relatem tudo aquilo que viram. Se há aqueles que conseguem ver toques nos genitais... o que vimos hoje foi o pior. Os 40 anos de Pinto da Costa ficaram muito bem demonstrados aqui neste jogo, mas este não é o Sporting CP dos últimos 40 anos.

Em Abril estaremos aqui na meia-final da Taça de Portugal e se tiverem de meter adeptos ou elementos das claques como apanha-bolas, que metam”.