Último adeus passou por Alvalade
10 Abr, 2025
Família Sportinguista prestou derradeira homenagem a Aurélio Pereira
O Sporting Clube de Portugal despediu-se de Aurélio Pereira, esta quinta-feira à tarde, numa sentida cerimónia na Praça Centenário, no Estádio José Alvalade. Depois da missa que decorreu ao início da tarde na Igreja de São João Baptista, no Lumiar, o cortejo fúnebre passou por Alvalade para que a família Sportinguista prestasse a derradeira homenagem ao seu “Sr. Formação”.
À chegada, em marcha lenta, a viatura funerária - acompanhada pelos familiares e entes queridos de Aurélio Pereira - foi recebida por um numeroso cordão humano que se estendeu desde a entrada da Praça Centenário até à entrada do Hall VIP. Esta ‘guarda de honra’ foi formada por staff, treinadores e jovens jogadores de todos os escalões da Academia Cristiano Ronaldo, bem como por elementos da equipa principal de futebol e da equipa técnica de Rui Borges, representantes das várias modalidades do Sporting CP e nomes do passado do Clube e do futebol nacional, que com ele privaram, além dos Órgãos Sociais do emblema Leonino.
No momento solene da cerimónia, o presidente Frederico Varandas e João Palma, presidente da Mesa da Assembleia Geral, depositaram uma coroa de flores no memorial dedicado a Aurélio Pereira, junto à estátua do Leão, sendo secundados por Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
Cumprido um minuto de silêncio, romperam os aplausos de todos os presentes na Praça Centenário e endereçaram-se as condolências aos familiares de Aurélio Pereira, que voltaram a reatar o cortejo em direcção à cremação no cemitério dos Olivais, com uma volta pela Cidade Sporting até à rotunda do Leão.
Embora tenha sido uma cerimónia reservada, a Praça Centenário conta com um espaço de memorial aberto para que todos os Sportinguistas prestem a sua homenagem a Aurélio Pereira, que deixa um legado eterno no que toca à valorização do futebol de formação.
Até sempre, Sr. Formação.