Vitórias maiores do que um troféu
19 Mar, 2015
Duas histórias de superação de atletas ‘leoninos’
O Sporting-V. Guimarães do próximo domingo é o ‘Jogo das Modalidades’ e a esse propósito o Jornal Sporting apresenta duas histórias de vida que provam que há vitórias maiores do que qualquer troféu.
“Desistir nunca foi opção. Decidi que ia voltar e provar que era mais forte do que esta porcaria toda”. Quem o diz é Ana Pereira, triatleta do Sporting que, em 2011, durante uma prova em Montemor-o-Velho, sofreu um acidente grave que lhe colocou a vida em risco e a deixou com várias mazelas. Ainda assim, a atleta conseguiu regressar e integrou a equipa que, há duas semanas, ficou em segundo no XV Duatlo do Cadaval, tendo ainda vencido o seu escalão.
Já a basquetebolista Mafalda Marques descobriu, aos 18 anos, que tinha um cancro nas costelas. Com uma força de vontade tremenda, lutou pela vida e venceu. Hoje, dois anos depois das primeiras dores, está curada e já voltou a jogar. “Estive sempre optimista, nunca pensei que ia morrer”, revela a atleta, que fala também sobre os seus maiores sonhos e aquilo que aprendeu com a doença.
Leia a reportagem completa nesta edição do Jornal Sporting, que já está nas bancas.