O ingresso de um ‘dinossauro’
23 Jul, 2015
Zupo, novo técnico do andebol, deu-se a conhecer
Dispensa apresentações no Mundo do andebol. Apesar de ter sido finalista do último Campeonato do Mundo com a selecção do Qatar, a década dourada de Javier Zupo Equisoain ao comando do Portland San Antonio acaba por alargar-se nos horizontes da memória. Mas quem sabe, não esquece.
Decorria o ano de 1997 quando pegou na equipa da terra onde nasceu. Em dez anos, conquistou uma Liga dos Campeões, uma Supertaça europeia, duas Recopas europeias, duas ligas espanholas, duas Taças do Rei e uma Supertaça espanhola.
Pelo meio, em 1999, conseguiu o apuramento para o Campeonato da Europa de Osijek (Croácia) no ano seguinte. Por isso já conhece muitos jogadores, entre eles os que compõem a actual selecção nacional, com destaque para Carlos Carneiro.
Saiba porque é que hoje os atletas dos clubes de Pamplona não podem correr à frente dos touros nas festas de San Fermín, quem são os candidatos ao título nacional e o que disse Zupo sobre Ricardo Andorinho, ex-‘leão’ que jogou no Portland San Antonio e que falou com o técnico depois de este ter aceitado o convite do Clube de Alvalade.
Tudo na edição de hoje do Jornal Sporting.