Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Uma noite de momentos altos

Por Jornal Sporting
28 Ago, 2015

Reportagem do Troféu Francisco Stromp com os conjuntos de andebol e futsal

As equipas de andebol e futsal do Sporting apresentaram-se aos Sócios ‘leoninos’, na passada terça-feira, tendo os jogos terminados com sortes diferentes para os dois conjuntos ‘verde e brancos’.

A formação de andebol bateu os espanhóis do BM Ciudad Encantada por 33-25 e conquistou o Troféu Francisco Stromp, estreando-se da melhor maneira perante os seus Associados. Feitas as contas, o capitão Bruno Moreira ergueu a terceira taça da pré-temporada e encontrou nas palavras do seu treinador a confiança necessária para levantar a mais desejada de todas elas, no final da época. “Estamos bem preparados para o início do Campeonato. Temos trabalhado bem e a equipa está a um bom nível”, afirmou Zupo Equisoain, que acrescentou: “Queremos estar nos lugares de cima e lutar pelo título de campeão e pela conquista da Taça. É preciso respeitar todos os adversários, mas o nosso objectivo é o primeiro lugar”.

Se o andebol conseguiu bater a formação espanhola, o futsal não conseguiu levar a água ao seu moinho e foi derrotado pelo El Pozo Murcia por 5-3. Ainda assim, João Matos mostra-se confiante e satisfeito com o trabalho desenvolvido pelos ‘leões’. “Para quem está a treinar há três semanas e tem tantos reforços a jogar tantos minutos, temos de fazer um balanço positivo do nosso trabalho porque temos vindo a demonstrar uma evolução a nível de jogo”, explica um dos capitães do conjunto de Alvalade.

Troféus e resultados à parte, o momento alto da noite estava reservado para João Fernandes, reforço do futsal ‘leonino’ por um dia. O jovem de 15 anos, invisual por ter nascido prematuro e Sportinguista aguerrido desde que se conhece, foi apresentado com o plantel do Sporting, recebeu uma camisola com o seu nome e entrou na fotografia oficial de época. João Fernandes, que sonha ser locutor de rádio, recebeu o maior aplauso da noite quando entrou em campo para substituir João Matos e marcou o primeiro golo da partida. O jovem confessa ser presença assídua em Alvalade, sonha com o dia em que conhecerá Carrillo e recorda todos as pessoas do Clube com quem já se cruzou.

Leia a reportagem completa na edição do Jornal Sporting que já se encontra nas bancas.