Foto José Cruz
União de aço nos Núcleos a Norte do País
Por Jornal Sporting
26 Jan, 2018
26 Jan, 2018
O Presidente Bruno de Carvalho marcou presença em Barcelos e Santo Tirso, onde conviveu com os Sportinguistas
Os Núcleos do Sporting de Barcelos e Santo Tirso receberam hoje (sexta-feira) uma visita muito especial. Bruno de Carvalho aproveitou a presença a Norte do País - local onde a equipa vai disputar a final da Taça CTT, frente ao Vit. Setúbal - para conviver com os Sócios e adeptos que costumam estar mais longe do Estádio José Alvalade. Como é costume, o Presidente leonino foi recebido ao som de cânticos de apoio. "Esta é a união de aço de que tanto falamos", vincou o líder máximo dos leões.
A primeira paragem foi em Barcelos. Domingos Costa, presidente do Núcleo local, sublinhou no seu discurso o aparecimento acentuado de jovens. "Antes, os miúdos tinham 'medo' de falar e aparecer. Actualmente, são muitos os jovens que chegam e nós também fazemos por isso. O Presidente reestruturou o Clube de uma forma brutal: deu força às modalidades; inaugurou o Pavilhão João Rocha; entre outras coisas. É um orgulho enorme podermos contar com a sua presença", referiu, acrescentando a afluência que tem havido na procura de bilhetes para o jogo de sábado, no Municipal de Braga.
"Voltaremos a pintar Braga de verde e branco. Os Sportinguistas têm vindo buscar muitos bilhetes", revelou.
De salientar que o Núcleo do Sporting de Barcelos foi fundado em 2016, sendo o n.º 267.
Seguiu-se Santo Tirso, igualmente nobre na hora de receber. Desta feita, pela 'mão' do presidente Armindo Balsemão, que fez questão de inaugurar uma moldura com a fotografia de Bruno de Carvalho.
"Esta é a minha missão: estar ao pé de vocês. Aqueles que nos vão apoiando diariamente e que são tão Sportinguistas como os que estão mais perto. Continuem sempre com esta união de aço. Não precisamos de viver em oscilações, porque vão existir sempre bons e maus resultados. Estamos nas quatro frentes. Tenho a certeza de que teremos alegrias para viver esta época", disse o Presidente leonino, explicando, de seguida, a importância destes espaços, existentes em todo o território nacional.
"Se somos três milhões e meio, muito se deve aos Núcleos. Mantiveram a chama em anos difíceis para o Clube. Sabemos que têm uma enorme intervenção social nas comunidades em que se inserem e só podemos agradecer-lhes", terminou.
No ar, ficou ainda o convite de Armindo Balsemão: "Em 2020, celebramos o nosso 20.º aniversário. Esperamos poder contar com o Presidente do Sporting CP".