Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting TV estreia grelha de programação

Por Jornal Sporting
03 Mar, 2016

Novos espaços, mais opinião e mais informação do País e do Mundo

A Sporting TV está a estrear, esta semana, uma grelha de programação com novos espaços de informação e entretenimento e a renovação de alguns já existentes, de forma a apostar numa cobertura cada vez mais atenta à realidade e ao dia-a-dia do Clube, em trazer mais histórias, mais opinião com assinatura e mais entrevistas com figuras de dentro e de fora do Sporting CP, simultaneamente com um olhar mais profundo sobre o País e o Mundo.

No capítulo da informação diária, a principal novidade vai para o novo programa ‘Juízo Final’ (segunda a sexta-feira, das 21h às 21h30), que estreou esta terça-feira, e onde um convidado analisa a actualidade exibindo cartões verdes, amarelos e vermelhos.

Os espaços noticiosos diários começam com o ‘Primeira Parte’ (de segunda a sexta-feira, 11h-12h30), onde, além da revista de imprensa desportiva e generalista, há um convidado ligado às modalidades ou a outros aspectos da vida do Clube, havendo ainda, sempre que possível, ligações à Academia para dar conta dos treinos da equipa principal de futebol; segue-se o ‘Sporting Notícias’ (14h25-15h e das 18h20-19h), também de segunda a sexta-feira; e finalmente o ‘Sporting Grande Jornal’, o principal espaço informativo diário, que começa de segunda a domingo às 21h30, com a duração de uma hora – com excepção dos dias de jogos em casa da equipa principal de futebol (passa a uma hora e meia).

Ainda no capítulo informativo, destaque para o ‘Sporting Entrevista’, que é agora transmitido uma vez por semana, sem dia fixo, com a duração de uma hora; ‘E Agora’, um programa em que Sportinguistas com opinião certificada comentam vários temas da vida nacional e internacional; o ‘Avenida Portugal’, onde agentes políticos Sportinguistas dos vários quadrantes, e com representação parlamentar, comentam a actualidade política; o ‘Especial’, um espaço de debate sobre temas de última hora que justifiquem um tratamento mais alargado; e a ‘Memória do Dia’, que costumava ser exibido no final dos espaços informativos e que agora se autonomiza como um programa (segunda a domingo), destacando os feitos dos atletas do Clube.

Na grelha, continuam ‘A Hora do Presidente’ (todos os meses); o ‘Especial Jornada’ (à segunda e à sexta-feira), que passa a uma hora de duração e onde dois comentadores opinam sobre o futebol falado e jogado em Portugal; o ‘Pavilhão Sporting’ (terça-feira às 22h35), em que se dá destaque às modalidades ‘leoninas’ também ao longo de uma hora; o ‘Sporting Reportagem’ (domingo, 22h35), onde o trabalho jornalístico exibido vai abrir mais o leque de temas para mostrar que o Sporting CP é um agente de mudança no vida das pessoas e do País; ‘A Semana’ (sábado às 22h30), que é a revista da semana de sete dias; e o ‘Ao Minuto’ (segunda a domingo), em que as imagens contam a história.

No capítulo do entretenimento, os ‘reforços’ nos programas são o ‘Curva Belíssima’ (quinta-feira, 23h35), onde um painel de três mulheres, conduzidas por Rita Matos, dizem o que pensam; o ‘Sabia Que’ (segunda a sexta, 22h27), onde se conta a história do Clube através de perguntas colocadas aos Sportinguistas, testando os conhecimentos dos adeptos, por um lado, e informando, por outro; e o ‘Olhó Milhafre’ (terças, 21h27), onde se reporta para o formato televisivo o sucesso do ‘Milhafre Orlando’ nas redes sociais.

Da grelha antiga transitam, mas reformulados, o ‘Núcleo Duro’ (segunda, 23h35) que agora dá a conhecer não só os Núcleos do Sporting CP, mas também as localidades e a comunidade onde se inserem; o ‘Futebol de Perdição’ (sexta, 23h35), que estreia um novo cenário mas mantém o humor no tratamento dos assuntos futebolísticos; o ‘Sofá Verde’ (segunda a sexta, 14h05) que é o principal espaço cultural diário do Canal, agora conduzido por Paulo Fernandes, com compacto ao fim-de-semana (domingo, 14h); e o Topo da Tabela (sábado, 14h), que volta a ter uma hora de duração e onde, além de mostrar os gostos culturais dos atletas do Clube, é reforçado com topo de vendas semanal de discos, livros, cinema e aplicações mais descarregadas.