"Foi a mais bela experiência da minha carreira"
21 maio, 2016
Antigo campeão Mauricio Hanuch visitou Alvalade
Já lá vão mais de 15 anos, mas parece que foi hoje. Mauricio Hanuch voltou a visitar Alvalade e, tal como no primeiro dia, não faltou emoção.
"Chegar ao Sporting e ser logo campeão, depois de 18 anos, foi fantástico. Cheguei aqui com 21 anos, muito jovem", começa por lembrar o argentino à Sporting TV.
"Foi uma experiência muito bonita, a mais bela da minha carreira. Chegar a um clube muito importante, jogar todos os encontros com mais de 40 mil pessoas a ver, deu-me uma alegria muito grande”, acrescentou, enquanto contemplava o novo recinto dos ‘leões’, onde não chegou a ter o prazer de jogar. "Este estádio é uma loucura, muito bonito. Conheci o antigo e era totalmente diferente, não tive a sorte de estar na inauguração do novo...", lamentou, enquanto tirava fotografias e gravava vídeos para mais tarde recordar.
Do plantel que se sagrou campeão na época de 1999/2000, orientado por Augusto Inácio, Hanuch guarda as melhores recordações. "Havia jogadores com muita experiência: Acosta, Beto - que apesar de jovem já tinha muita experiência -, André Cruz... Era um misto de jogadores jovens com mais experientes. Passado pouco tempo apareceram Hugo Viana, Quaresma, Cristiano Ronaldo...", lembra.
Leia mais sobre a visita de Hanuch na próxima edição do Jornal Sporting