"Vamos entrar em todas as competições para ganhar"
21 Ago, 2016
Apesar da derrota frente ao SC Huelva, Nuno Cristóvão garante que os objectivos para a próxima época estão intactos
Após o apito final no jogo de apresentação da equipa de futebol feminino do Sporting CP, que ditou a derrota das leoas frente ao SC Huelva (1-0), Nuno Cristóvão explicou que a sua equipa teve várias oportunidades para alterar o resultado, mas acabou por pecar na finalização.
“Faltou-nos eficácia. Defensiva, por termos sofrido um golo no único erro que cometemos ao longo da partida, e ofensiva, porque tivemos variadíssimas ocasiões para fazer golo na cara da guarda-redes adversária e não conseguimos marcar. Quando as equipas são muito equilibradas, como foi o caso, acabamos por ser penalizados por essa falta de eficácia”, afirmou o técnico leonino ao Jornal Sporting, antes de fazer um balanço das últimas quatro semanas de trabalho.
“Todos os testes de pré-época são bons, ainda por cima quando temos um elevado grau de dificuldade pela frente. Este foi o jogo mais difícil que tivemos até agora e estou satisfeito com o que vi", sublinhou Nuno Cristóvão.
A exibição acabou por ser melhor do que o resultado e, por isso, os objectivos para a nova temporada mantêm-se "intactos". "As condições de treino são excelentes, as jogadoras têm treinado bem e os objetivos para a próxima época estão intactos: vamos entrar em todas as competições para ganhar. Umas vamos conseguir, outras não, mas isto é o futebol", concluiu.