"Acredito que seremos uma referência nacional"
05 Nov, 2016
Nuno Cristóvão, treinador da equipa principal de futebol feminino, faz a antevisão do encontro frente ao CAC sublinhando a necessidade de voltar a conquistar os três pontos depois de um empate em Braga
O treinador da equipa principal de futebol feminino do Sporting CP, Nuno Cristóvão, acredita que as suas jogadores vão regessar às vitórias, depois de um empate em Braga na última jornada, esperando que a equipa responda aos desafios por si lançados durante a semana de treinos. "Finalizar mais as oportunidades criadas ao longo do encontro e continuar a ter o máximo de tempo de posse de bola, ainda que com critério".
O objectivo, segundo o mesmo técnico, é vencer e, se possível, de forma clara. "Para isso, é preciso manter os níveis de concentração durante toda a partida. Se não formos sérios na abordagem o jogo vai tornar-se difícil, apesar do adversário ser o último classificado. Somos claramente superiores, mas temos de o demonstrar dentro de campo. As únicas bases que tenho do CAC são os dos encontros já disputados até ao momento. É uma equipa diferente daquela que tinha na época passada e é a única que ainda não somou cqualquer ponto no campeonato. Para este jogo, espero um adversário fechado, que vai tentar retardar ao máximo o primeiro golo para além de estar motivado por defrontar o Sporting CP".
Nuno Cristóvão abordou ainda o momento actual da equipa, afirmando que a mesma já se encontra no nível que esperava para esta altura e foi mais longe: "Temos vindo a subir de rendimento ao longo destas 16 semanas de trbalho que já contabilizamos e estamos a chegar a um nível e intensidade de jogo elevado. Podemos melhorar, mas a médio prazo acredito que sejamos uma referência nacional no futebol feminino", concluiu.