“Fomos justos vencedores”
22 Jan, 2017
Nuno Cristóvão, técnico da equipa feminina do Sporting CP, realçou a justiça do marcador na vitória por 4-2 frente ao Futebol Benfica
A equipa verde e branca de futebol feminino bateu hoje o ‘Fofó’, por 4-2 na Academia em Alcochete, seguindo assim para os quartos de final e deixando pelo caminho uma das principais favoritas à vitória. O treinador das leoas mostrou-se feliz e deixou elogios às suas jogadoras.
“Tivemos pouco tempo para nos prepararmos, mas já sabíamos disso. A questão era ver, do ponto de vista físico, qual a resposta que poderíamos dar, mas disse-lhes que o cansaço não servia de desculpa. Os dois golos num minuto tornaram as coisas mais fáceis, e acho que fomos uns justos vencedores. Jogámos com uma grande equipa, que não baixou os braços, e foi importante ter entrado a ganhar com o 2-0 e na segunda parte voltar a marcar”, começou por dizer, afirmando também que as futebolistas são as principais responsáveis pelo triunfo.
“As jogadoras foram capazes de interpretar o que pedimos e acabámos por conseguir gerir a condição física delas. A Amélia é mais uma opção. Temos 22 jogadoras, com a Amélia e a Ana Borges a entrarem agora e a precisarem apenas de tempo para adquirirem rotinas”, analisou, no mesmo sentido de Tatiana Pinto, autora do segundo golo do jogo, que terminou com a braçadeira de capitã envergada.
“É verdade que tivemos bastantes jogadores a serem opção na Selecção, e a nossa prioridade no regresso foi recuperar o mais rápido possível para enfrentar o ‘Fofó’, que é um adversário muito forte. O nosso entrosamento é muito bom e, apesar do cansaço, temos de nos superar e procurar forças onde por vezes nem sabemos que as temos. Estivemos sempre por cima e soubemos sempre gerir até ao fim”, disse a centro-campista, que desvalorizou o golo efectuado e sublinhou a vitória e a importância dos adeptos na caminhada até ao Jamor.
“Fico muito contente por ter ajudado com mais um golo, mas o mais importante é a vitória e estou muito feliz. Esta é uma competição que todas queremos jogar e sem dúvida de que queremos ir ao Jamor e contamos com todos os Sportinguistas para nos apoiarem”, finalizou.