Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Formação de futebol feminino visitou o Museu

Por Jornal Sporting
25 Fev, 2017

No dia em que a equipa sénior irá jogar no Estádio José Alvalade, os plantéis femininos de juniores e juvenis visitaram o Museu Mundo Sporting

Este sábado, num dos dias de maior projecção para o futebol feminino em Portugal - o Sporting CP recebe o Sp. Braga, num jogo grande do Campeonato Nacional, que decorrerá no Estádio José Alvalade (14h45) - o Clube verde e branco decidiu alargar as actividades da secção aos escalões de formação. Assim, as equipas de juniores e de juvenis dos leões visitaram esta manhã o Museu Mundo Sporting, numa actividade organizada pelo Gabinete de Apoio ao Atleta.

Com aproximadamente 40 atletas e respectivas equipas técnicas, a visita decorreu dentro da normalidade e o balanço foi muito positivo, de acordo com Mariana Vaz Pinto, 'team-manager' das sub-19. "É muito importante para estas jovens atletas perceberem a dimensão do Clube onde jogam. O objectivo é, no fim da época, trazerem mais taças para aqui e alargarem o conjunto de troféus do Sporting CP", disse, explicando também que o dia é de todo o futebol feminino verde e branco, e não apenas das seniores. Afinal, a equipa de sub-17 será apanha-bolas do encontro e, no intervalo, todos os conjuntos de formação serão apresentados no relvado.

Também João Edgar, treinador da equipa de juvenis, sublinhou a importância da actividade. "Esta foi uma acção muito bem aceite pelas atletas quando souberam da sua existência. Apesar de jogarem nas sub-17, há aqui jogadores bem mais jovens do que isso e muitas não tinham conhecimento de parte do passado do Clube. Este vai ser um dia histórico pelo jogo das seniores, mas em que todas vão participar de certa forma", disse. Francisca Ferreira, jogadora do plantel das sub-19, corroborou precisamente com as palavras de João Edgar e falou da experiência de visitar o Museu leonino.

"Pessoalmente, representar o Sporting CP é um orgulho imenso. A partir do momento em que cá estamos, estamos num patamar acima das restantes. É um Clube que está entre os melhores da Europa. Tomei muita atenção especialmente à parte do futebol, mas um dos feitos que me marcou foi a conquista do título europeu por parte da equipa feminina de atletismo, no ano passado. É incrível e talvez não tenha tido o destaque que merecia", considerou a jogadora, tal como Joana Prazeres, da equipa de juvenis: "é um objectivo que tenho, representar o Clube do meu coração no Estádio José Alvalade. É o sonho de qualquer uma", finalizou.