Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

SAD com resultado positivo de 35 milhões de euros

Por Sporting CP
06 Jun, 2017

Contas dos três primeiros trimestres da época apresentam maior volume de negócios de sempre: 138.8 milhões de euros

A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, apresentou as contas relativas aos três primeiros trimestres da presente época desportiva, no período compreendido entre 1 de Julho de 2016 e 31 de Março de 2017. A SAD verde e branca registou, então, o maior volume de negócios de sempre, com 138,8 milhões de euros, suportado "por um crescimento sustentado de todas as linhas de receita e com as duas maiores vendas de direitos desportivos de sempre - João Mário por 40 milhões de euros e Slimani por 30 milhões de euros, podendo estes valores subir mediante objectivos. Este volume de negócios permitiu atingir um resultado positivo no período de 35.089 milhares de euros", pode ler-se no documento que apresenta a demonstração financeira.

Acresce, à mesma data, o registo do aumento significativo de Capitais Próprios que, à data de 31 de Março de 2017, cifrando-se quase nos 10 milhões de euros (9,9), bem como, na sequência da reestruturação financeira, a existência de uma conta reserva de 3,1 milhões de euros, que poderá ser utilizada na compra de VMOC's aos bancos. "Tendo em conta os termos da referida reestruturação, esta conta reserva atingirá em Julho de 2017 o valor aproximado de 10 milhões de euros, o que permitirá ter poupado, em apenas dois anos e meio, o montante necessário para comprar 32% das VMOCs e assim garantir a maioria do capital da Sporting SAD (considerando o valor actual da acção), tendo ainda oito anos para obter o restante montante necessário", acrescenta a demonstração.

O activo inclui ainda o cativo de 18,2 milhões de euros decorrentes de receitas de competições europeias, retidas pela UEFA, relativas ao caso Doyen, pelo qual a SAD leonina aguarda uma decisão das instâncias nacionais, reunindo assim "todas as condições para, quando necessário, liquidar essa responsabilidade que por sua vez está devidamente provisionada nas Demonstrações Financeiras, pelo que não afectará a rentabilidade operacional futura da Sporting SAD".

Pode consultar o documento da informação não auditada aqui.