Rúben Amorim: "Fizemos um jogo competente num campo difícil"
10 Mar, 2024
Reacção do treinador Leonino ao triunfo em Arouca
Rúben Amorim mostrou-se satisfeito com a vitória em Arouca, admitindo que o resultado acabou por não espelhar as dificuldades que o Sporting CP teve.
“Foi um jogo complicado, mas não parece porque ganhámos 0-3. Quem olhar só para o resultado não percebe como o jogo foi difícil. Na primeira parte chegámos ao golo e estivemos sempre mais perto de marcar, mas depois o FC Arouca tomou conta do jogo. Nós tentámos mudar um bocadinho a pressão para não estarmos a levar com bolas entrelinhas, mas acho que piorámos porque nem pressionámos a bola, nem marcámos os jogadores entrelinhas. O facto de não sofrermos golos também vem da grande exibição do Franco, que fez uma grande defesa num momento determinante do jogo. Ele ajudou-nos muito nesta vitória. Na segunda parte, acho que estivemos sempre mais perto de aumentar a vantagem do que de sofrer, controlámos bem a equipa do FC Arouca, mais longe da nossa baliza, e, portanto, acho que fizemos um jogo competente, mas foi um jogo difícil num campo difícil para toda a gente. Agora é pensar no próximo jogo”, começou por dizer o técnico Leonino, referindo que este triunfo foi importante “para a confiança e para a parte mental” dos jogadores.
“Depois de termos tido um jogo com o Rio Ave FC, que não nos correu tão bem e em que nos faltou alguma coisa que temos de ter para ganhar títulos, hoje foi o contrário. Mesmo sem jogarmos sempre da mesma maneira, e não tão bem, fomos muito competentes a defender e a atacar e, por isso, acho que foi um momento importante para nos aumentar a confiança, mas temos de ter noção que os jogos vão ser todos difíceis. Neste momento, tal como disse na antevisão, é tudo decisivo, mas temos de levar as coisas com tranquilidade. Tudo pode acontecer e temos de perceber a dificuldade de cada encontro”, referiu ainda Rúben Amorim, recordando: “Há ainda muito campeonato”.
“Cada jogo é uma montanha para escalar. Não temos almofada nenhuma, ninguém se sente confortável [apesar da liderança], mas estamos confiantes”, sublinhou o treinador verde e branco, que falou ainda do jogo 200 no comando técnico do Sporting CP: “É uma marca importante, num clube muito importante e sabemos que só um treinador é que atingiu este número e estamos [toda a equipa técnica] muito orgulhosos por isso, mas estamos mais focados no que temos pela frente”.