Filipe Çelikkaya: "Jogadores demonstraram coragem"
09 Ago, 2023
Técnico satisfeito com a exibição Leonina na estreia frente ao Amora FC
No final do triunfo contra o Amora FC (1-0), que marcou o arranque da Liga 3 2023/2024, o treinador da equipa B Leonina, Filipe Çelikkaya, mostrou-se “satisfeito pelo jogo e pela vitória”, mas lamentou o número de “oportunidades de golo criadas e não aproveitadas com sucesso”.
“Os jogadores demonstraram coragem ao transportar as coisas que fazem no treino para o jogo, onde há mais stress e ansiedade. Eles fizeram a grande maioria das coisas bem, estavam mais regulados emocionalmente. Isso é um bom indicador para o futuro, mas sabemos que estes jovens têm altos e baixos, temos de ter paciência pois é mesmo assim”, começou por dizer à Sporting TV, antes de frisar o facto de os Leões terem o plantel mais jovem da Liga 3 (19,5 anos).
“Oito destes jovens estavam nos sub-19 no ano passado, o projecto do Sporting CP é isso mesmo. Queremos colocar jovens numa realidade mais exigente e competitiva onde eles podem ter um estímulo gigante que faz muito bem ao seu desenvolvimento e crescimento”, destacou o técnico.
Filipe Çelikkaya agradeceu em seguida a forte presença e apoio dos Sportinguistas na Academia de Alcochete. “Esteve cá muito público, é um sinal de que estão atentos e fico muito satisfeito pelo apoio deles. Espero que continuem a apoiar a equipa e estes jovens porque eles merecem”.
Já Lucas Taibo, defesa-central de 17 anos que se estreou pela equipa B depois de na época passada ter representado os sub-17 e os sub-19, elogiou a postura da equipa durante o encontro.
“Na primeira parte fizemos o golo e tivemos o controlo. Na segunda podíamos ter feito o segundo, mas não conseguimos. No final defendemos bem a nossa baliza e conseguimos a vitória, que era o mais importante”, salientou o espanhol, “feliz” por disputar esta competição.
“É um desafio importante para mim porque jogo contra jogadores mais velhos e com mais experiência do que eu. Mas foi o primeiro jogo, espero melhorar com o passar do tempo”, referiu, ele que chegou ao Clube na época passada e acredita estar no sítio certo. “Gosto muito da forma como o Sporting CP trabalha pois acredita muito nos jovens. Isso é muito importante”.