Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Experiência ganhou à juventude

Por Sporting CP
13 Ago, 2023

Desaire da equipa B do Sporting CP em casa do SC Covilhã, por 3-0

A equipa B do Sporting CP perdeu este domingo, por 3-0, frente ao SC Covilhã, na 2.ª jornada da Série B da Liga 3.

Uma primeira parte difícil dos jovens Leões (com média de idade de 18,7 anos, a mais baixa de todas as equipas da Liga 3 e dez anos mais jovem do que do SC Covilhã) ditou o resultado final, sobretudo entre os 23' e os 38 minutos, fase na qual a equipa secundária do Sporting CP sofreu dois golos.    

A equipa B do Sporting CP apresentou-se, de início, com oito jogadores ainda com idade para jogarem nos sub-19 e pese a irreverência, faltou experiência para controlar a maior maturidade da equipa serrana, com vários atletas que na temporada anterior jogaram na IIª Liga. O defesa central Pedro Casagrande, aos 23’, na sequência de um livre lateral, rematou solto na área e marcou para o SC Covilhã, num pontapé indefensável para Diogo Pinto, guarda-redes da equipa B do Sporting CP.

Duas boas defesas de Diogo Pinto, já depois da desvantagem Leonina e antes da meia hora de jogo eram aviso para o que estava para vir.

Zé Tiago teve também uma boa oportunidade para a equipa serrana e, aos 38’, uma grande penalidade contra a equipa B do Sporting CP resultou no segundo golo da equipa do SC Covilhã. Chamado a marcar, Gilberto atirou colocado, de nada valendo a estirada de Diogo Pinto, que ainda adivinhou a direcção do remate do jogador da equipa da casa.  

E sobre o intervalo, um corte de Miguel Alves acabou no fundo da própria baliza da equipa B do Sporting CP, para o 3-0 do SC Covilhã ao cabo dos primeiros 45’.

No segundo tempo, a formação secundária Leonina teve três substituições logo de início. Com David Monteiro a passar de lateral esquerdo para lateral direito, Chico Lamba para a defesa a três, Samuel Justo a pautar no meio-campo e Diogo Cabral a jogar como extremo. Os jovens orientados por Filipe Çelikkaya dominaram os segundos 45 minutos e bem tentaram a reacção, com Miguel Menino, Chico Lamba, Tiago Ferreira e Rafael Nel a andarem perto de reduzir o marcador, mas sem efeito, pese o crescimento colectivo dos jovens Leões, que até terminaram com maior posse de bola (61 contra 39 por cento e mais ataques: 112 contra 93). Na próxima jornada, recepção ao Futebol Clube de Oliveira do Hospital, domingo, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.    

Sporting CP: Diogo Pinto; João Muniz  (Lucas Taibo, 59’), Leonardo Barroso (Samuel Justo, 46’), Alexandre Brito (Chico Lamba, 46’), David Monteiro, Miguel Alves, Vando Félix, Tiago Ferreira, Rodrigo Ribeiro (Rafael Nel, 59’),  Miguel Menino, Manuel Mendonça (Diogo Cabral, 46’).