Equipa B distribuiu Sporting CP por Alcochete
27 Set, 2023
João Muniz, Mauro Couto e David Moreira conviveram com a comunidade
A Academia Cristiano Ronaldo criou, há mais de 20 anos, uma ligação muito especial entre o Sporting Clube de Portugal e Alcochete, sendo que, em 2023, essa presença estende-se, também, à comunidade. Nesse sentido, João Muniz, Mauro Couto e David Moreira – jogadores da equipa B de futebol dos Leões – visitaram, na última terça-feira, três importantes locais.
Os futebolistas estiveram na Escola Básica da Restauração, do Agrupamento de Escolas de Alcochete, onde distribuíram - para além de sorrisos pelos mais novos - alguns presentes e bilhetes para a recepção da equipa B ao Caldas SC (sábado, 30 de Setembro, Estádio Aurélio Pereira, 16h00).
Seguiram-se, depois, a Junta de Freguesia de Alcochete e o Núcleo do Sporting CP de Alcochete, que são praticamente vizinhos. Para além de bilhetes para as duas instituições, a segunda recebeu ainda uma camisola autografada.
Em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP, João Muniz explicou o que retirou, por exemplo, da visita ao Núcleo e da conversas com os Sportinguistas: "O que eles pedem é só trabalho, dedicação, amor ao Clube. Eles apoiam muito o Clube e tentam passar para nós o amor que sentem e cabe-nos ouvir e fazer, porque o apoio deles é sempre muito importante e poder retribuir isso com dedicação, felicidade e vitórias é muito bom".
Para o defesa-central de 18 anos, ter ido à Escola Básica da Restauração foi algo “diferente, sempre positivo e bom para poder compartilhar ideias e experiências”.
"Morei três anos na Academia agora moro no Montijo, mas estive na escola aqui em Alcochete e poder voltar aqui e estar com a comunidade é sempre bom, sempre importante e ver o apoio deles também. Ter o apoio no Estádio, presencialmente, é muito gratificante e sabemos que também nos apoiam aqui [no Núcleo]. É muito bom ver esse reconhecimento e perceber que o nosso caminho está a ser bem feito, que o nosso trabalho está ser visto. Há que continuar a trabalhar para lhes dar felicidade e alegrias", acrescentou.
João César, antigo presidente do Núcleo do Sporting CP de Alcochete, foi um dos presentes e não escondeu o grande amor ao Clube Leonino: "Estou aqui desde que o Núcleo foi fundado. Já fui presidente, fui tesoureiro, já fui vice-presidente, já fiz de tudo aqui dentro durante 27 anos seguidos. Só neste mandato que acabou é que deixei de exercer funções de dirigente do Núcleo. É preciso ter amor à camisola, dá outra força para que as pessoas se associem ao Sporting CP. Eu, por exemplo, vou receber em Março ou Abril o emblema de 50 anos de Sócio, tenho um neto que é Sócio desde que nasceu e que tem agora 19 anos".