Superioridade não chegou para a vitória
11 Ago, 2024
Equipa B dividiu pontos com o FC Oliveira do Hospital
A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou, este domingo, a uma bola na recepção ao FC Oliveira do Hospital para a segunda jornada da série B da Liga 3.
Numa tarde quente e solarenga no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo, foram os visitantes os primeiros a ameaçar o golo: logo aos cinco minutos, Eduardo Souza atirou para defesa fácil de Guilherme Pires. Na resposta, Luís Gomes bateu um livre com muita qualidade e Miguel Alves, sozinho no 'segundo andar', cabeceou para fora com muito perigo.
O FC Oliveira do Hospital conseguiu mesmo inaugurar o marcador aos 20 minutos, quando até era o Sporting CP a dominar e a ter mais bola - tendência que se registou ao longo de todo o desafio. Na direita, Eduardo Souza colocou no coração da área para Guilherme Neiva finalizar com sucesso e apontar o 0-1.
A correr atrás do prejuízo, o emblema de Alvalade procurou o empate. De cabeça, Pedro Silva investiu para o guarda-redes Bruno Miguel agarrar tranquilamente, enquanto João Simões, aos 37 minutos, concluiu uma jogada de laboratório ao tentar dar o golo a Miguel Alves, mas um defesa cortou no momento certo.
O FC Oliveira do Hospital carregou até ao intervalo e tanto João Cardoso como Tomás Silva e Varela tiveram oportunidades para aumentar a diferença, mas o 1-0 prevalecia no final da primeira parte.
Com Mauro Couto no lugar de Pedro Silva para a segunda parte, o Sporting CP até viu o FC Oliveira do Hospital ameaçar logo aos 47 minutos (Guilherme Pires defendeu o remate de João Cardoso), mas acelerou depois o ritmo para conseguir facturar.
Gabriel Silva esteve perto num lance que viria a ser anulado por falta do avançado, mas o 1-1 chegou mesmo aos 57 minutos: jogada de insistência com Leonardo Barroso a cruzar para João Simões, que se antecipou ao guarda-redes e, de cabeça, atirou para o fundo das redes. Segundo golo da temporada para o médio-ofensivo de 17 anos.
A superioridade Leonina ficou ainda mais evidente quando, logo a seguir, Michel Camargos viu o cartão vermelho directo por uma entrada violenta sobre Mauro Couto e o FC Oliveira do Hospital ficou reduzido a dez jogadores. Aos 66 minutos, Mauro Couto descobriu Gabriel Silva com muita qualidade e este procurou João Simões, mas um defesa afastou o perigo em cima da linha.
A pouco mais de 20 minutos do fim, Kauã Oliveira e Nilton Cardoso (que se estreou pela equipa B) substituíram José Silva e João Simões, sendo que, dez minutos mais tarde, foi a vez de Miguel Alves e Manuel Mendonça darem lugar a Rafael Besugo (outro estreante neste escalão) e Lucas Anjos.
Perto do último suspiro, Nilton Cardoso tentou um verdadeiro golaço com um remate colocado que saiu a centímetros do poste e Leonardo Barroso, também de longe, atirou para defesa simples de Bruno Miguel. O conjunto verde e branco procurou consumar a reviravolta até ao fim, com um cabeceamento falhado de Gabriel Silva a ditar o último apito do árbitro, mas o 1-1 não sofreu mais alterações.
Na próxima jornada, o Sporting CP visita a UD Santarém.
Sporting CP: Guilherme Pires [GR], Eduardo Felicíssimo, Pedro Silva (Mauro Couto, 46'), Miguel Alves (Rafael Besugo, 79'), Leonardo Barroso, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça [C] (Lucas Anjos, 79'), José Silva (Nilton Cardoso, 68'), João Simões (Kauã Oliveira, 68'), Luís Gomes e Gabriel Silva.