Tiago Teixeira: "O plantel é muito jovem, tem muito para crescer"
11 Ago, 2024
Declarações no final do jogo da equipa B
Após o apito final do empate (1-1) da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal na recepção ao FC Oliveira do Hospital, Tiago Teixeira analisou o encontro.
"A primeira parte foi muito equilibrada e não estivemos bem em algumas coisas. Tivemos algum posse, chegámos [ao último terço] algumas vezes, mas com muito poucos remates da nossa parte. Entrámos muito melhor na segunda parte, controlámos o jogo mesmo antes da expulsão. Depois da expulsão, como é normal, o jogo ficou completamente nosso. Entrámos muitas vezes no último terço, mas faltou definição, faltou rematar muito mais e criar situações de dois contra um. Temos de continuar a trabalhar. Este plantel é muito jovem, tem muito para crescer. Tivemos mais duas estreias hoje, sabemos o nosso caminho, para onde queremos ir. Os jogadores fizeram muitas coisas boas e vamos treinar, a partir de amanhã, já a pensar no próximo adversário", disse o treinador aos meios de comunicação Leoninos na zona de entrevistas rápidas do Estádio Aurélio Pereira, continuando.
"Queremos sempre mais, queremos ganhar todos os jogos. Fizemos tudo para ganhar, acabámos o jogo sem centrais, mas fica sempre aquela sensação de que podíamos ter feito mais alguma coisa. Não estamos minimamente contentes com o empate apesar do que fizemos. Vamos fazer muito melhor", prometeu.
Por fim, Tiago Teixeira explicou as dificuldades do contexto em que a equipa B verde e branca está inserida: "Sabemos que os jogos vão ser todos muito difíceis. O próximo, com a UD Santarém, também vai ser assim. Jogadores muito experientes e fisicamente superiores. Temos de encontrar outro tipo de soluções para criar situações que nos permitam deixar o resultado a nosso favor. Vamos analisar este jogo com calma. Conquistámos três pontos na Covilhã e um em casa. O campeonato é longo e muito difícil e vamos fazer o nosso melhor".
Também Miguel Alves, defesa-central Leonino, esteve na zona de entrevistas rápidas.
"Jogamos sempre para ganhar, isso é óbvio. Estamos no Sporting CP e só queremos essa filosofia. Tivemos muita posse de bola, mas faltou definição no último terço. Pecámos nessa fase. Faltou paciência e temos de melhorar isso no próximo jogo", começou por dizer.
O jogador de 18 anos garantiu que o grupo tenta "sempre dar o melhor" numa "Liga muito competitiva". "Isso nota-se nestes jogos. Somos muito novos, mas estamos aqui para evoluir e crescer com a ajuda dos treinadores e com a nossa vontade. Já estamos a pensar no próximo treino e no próximo jogo", garantiu.
Os Leões voltam a entrar em acção no próximo fim-de-semana com uma visita ao terreno da UD Santarém.