Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

‘Leões’ sobem ao palco principal

Por Jornal Sporting
22 Jul, 2015

Treino matinal realizado no Cape Town Stadium

A equipa do Sporting continua o seu estágio de preparação na África do Sul, tendo realizado hoje o treino da manhã no Cape Town Stadium, onde se irá realizar a primeira edição da Cape Town Cup a partir de sexta-feira.
Os 26 convocados por Jorge Jesus voltaram a treinar sob um intenso vento que tem marcado os últimos dias – e que já nem os locais conseguem explicar, acrescente-se... – e, no período aberto à comunicação social, limitaram-se a fazer corrida de aquecimento à volta do relvado e exercícios aeróbicos.

Recorde-se que o Cape Town Stadium traz boas e más recordações à Selecção Nacional: foi neste recinto que Portugal conseguiu a maior goleada de sempre em fases finais do Mundial, em 2010, frente à Coreia do Norte (7-0), mas foi também aqui que o grupo comandado por Carlos Queiroz perdeu com a Espanha por 1-0, sendo eliminado logo nos oitavos-de-final da competição.

Da parte da tarde, a equipa ‘leonina’ terá mais uma sessão de trabalho, desta feita no Athlone Stadium, campo que recebe também o treino matinal de amanhã. Sexta-feira, às 20h15 (menos uma em Portugal), o Sporting estreia-se na Cape Town Cup frente ao Ajax local. Antes, realiza-se a partida entre os sul-africanos do SuperSport United e os ingleses do Crystal Palace.

Numa outra notícia que está também a marcar o dia na cidade sul-africana, a organização do evento decidiu aceder ao pedido de milhares de fãs que consideravam o preço dos ingressos demasiado elevado, passando de um mínimo de 200 rands para 60 (cerca de 4,5 euros). Agora, os ingressos mais caros custam 7,5 euros.

Em declarações aos órgãos locais, os representantes da organização explicaram que a população local pediu para que se colocasse os preços dos bilhetes com valores parecidos aos que costumam ser praticados para os encontros dos ‘Bafana Bafana’ (a selecção de futebol da África do Sul), uma ideia que vingou no sentido de “encorajar todos os entusiásticos adeptos a irem ao estádio durante o torneio”.