Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

CSKA Moscovo, uma década depois

Por Jornal Sporting
06 Ago, 2015

Conheça um dos possíveis adversário no ‘playoff’ da Champions

Dez anos depois, o reencontro. Numa das partidas mais equilibradas da pré-eliminatória, o CSKA Moscovo conseguiu reverter o empate a duas bolas na Rússia com um 3-2 em Praga, frente ao Sparta, que colocou o conjunto de leste como um dos possíveis adversários do Sporting no ‘playoff’ da Liga dos Campeões.

É inevitável recordar aquele que foi o único confronto entre ‘leões’ e ‘militares’, em 2005, na final da Taça UEFA que se realizou no Estádio José Alvalade: Rogério ainda colocou a formação ‘verde e branca’ na frente aos 28 minutos mas os russos deram a volta na etapa complementar e conquistaram o troféu numa noite para esquecer do Clube.

Ainda assim, o conjunto agora liderado por Leonid Slutsky mudou muito nos últimos anos, tendo perdido alguma influência em termos nacionais.


Confrontos Sporting-CSKA Moscovo

2004/05, final da Taça UEFA: 1-3 (D, neutro)


B.I. do CSKA Moscovo

Ano de fundação: 1911

Alcunha: ‘Koni’ e ‘Armeitsy’

Classificação em 2014/15: 2.º lugar na Premier League

Jogadores-chave: Akifeev, Dzagoev, Tosic e Ignashevich

Curiosidade: O português Artur Jorge passou pelo comando técnico do CSKA entre 2003 e 2004; mais tarde, Zico, confesso adepto Sportinguista, também passou pelo cargo

Ligação ao Sporting: Aleksei Berezutski apontou o golo do empate na final da Taça UEFA de 2004/05, antes de Zhirkov e Vagner Love virarem o encontro para os russos