Balde de água fria
17 Set, 2015
‘Leões’ perdem por 3-1 frente a um Lokomotiv eficaz
Jorge Jesus operou três grandes alterações para o jogo frente aos russos do Lokomotiv, em jogo a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa. Tobias Figueiredo, Carlos Mané e Gelson Martins renderam os habituais titulares Naldo, João Mário (afastado por castigo) e Carrillo.
O jogo começou repartido, com poucas oportunidades e domínio ‘verde e branco’ sobre a bola. Apesar da iniciativa ‘leonina’, os remates de Adrien e Aquilani não fizeram mossa e, num contra-ataque mortifero, a equipa russa chega à vantagem à passagem do minuto 20 da partida, por Samedov. Alias, esta foi sempre a estratégia Igor Cherevchenko: dar a bola ao Sporting e esperar pelo contra-ataque. Olhando para as estatísticas no final dos 45 minutos, nada fazia prever o resultado.
No segundo tempo, os atletas de Jorge Jesus entraram com uma vontade redobrada, partindo para cima do adversário à procura do golo da igualdade. Montero, através de um remate fortíssimo, atira a bola para o fundo das redes e reestabelece a igualdade. O tento do colombiano fez o estádio acordar e acreditar na vitória. Aliás, os jogadores mantiveram a atitude e quase fizeram a reviravolta no marcador. Contudo, num lance muito semelhante ao do primeiro golo russo, o Lokomotiv chega à vantagem, novamente por Samedov, exactamente cinco minutos depois do empate, entornando um balde de água fria sobre Alvalade. Com algumas fragilidades na acção defensiva e a pontaria mortífera dos visitantes, a diferença no placard aumentou, através de Diasse aos 65 minutos, que sentenciou a partida.
O Sporting prepara-se agora para receber o Nacional no próximo dia 21 de Setembro, em jogo a contar para o campeonato nacional.