“É fundamental ganhar para passar fase de grupos”
04 Nov, 2015
Jorge Jesus só pensa na vitória, na antevisão do jogo desta quinta-feira com o Skënderbeu
Com quatro pontos, o Sporting está em terceiro lugar do Grupo H da Liga Europa a apenas um ponto do Besiktas, segundo classificado. Uma vitória na Albânia abre as portas do apuramento para os 'leões' e foi isso que Jorge Jesus fez questão de frisar, salientando a responsabilidade ‘verde e branca’ na competição, assim como o objectivo de nela avançar o maior número de etapas possível.
“É fundamental ganhar para podermos passar esta fase de grupos. Não vai ser como em Lisboa, vai ser mais dividido e mais complicado, frente a uma equipa que vai jogar mais descontraída e muito melhor do que em Alvalade, mas acreditamos no que fazemos e no plantel e é dentro dessa ideia que temos vindo a fazer alguma rotatividade. Não estamos a falar de jogos que não têm a máxima responsabilidade, porque a Liga Europa tem essa importância. Mas alguns jogadores têm crescido com estas experiências. Temos a responsabilidade de disputar e vencer todas as provas onde estamos. A Liga Europa é uma das provas em que o Sporting quer chegar o mais longe possível, sabendo que em vários jogos vamos ter de assumir riscos e rodar jogadores. Algumas vezes pode sair bem, mas não correu bem a cem por cento porque perdemos com o Lokomotiv”, explicou Jorge Jesus.
Nesta lógica de rotação, Naldo era um dos candidatos à titularidade no jogo desta quinta-feira. Contudo, o técnico ‘leonino’ deixou grandes dúvidas quanto à utilização do central brasileiro que ainda não está “no patamar físico desejável”.
Confrontado com o jejum de quatro anos sem ganhar fora nas competições europeias, Jorge Jesus desvaloriza esse registo, focando-se na importância da conquista dos três pontos para a continuação dos ‘leões’ na Liga Europa. O treinador ‘verde e branco’ aproveitou ainda para justificar a rotatividade exercida com o elevado número de partidas disputadas pelo conjunto de Alvalade num curto espaço de tempo.
“Estamos mais focados em ganhar o jogo pela importância que tem ao abrir uma porta para passar à próxima fase, mas se juntarmos isso ao pormenor do recorde, melhor. Mas o nosso foco não é esse. Eu, pelo menos, nem sabia desse registo”, afirmou, concluindo: “Todos os jogadores sentem-se importantes. O facto de rodarmos atletas não tem a ver com a diferença entre o jogador A e o B, mas sim com a condição física de cada um. Para além disso, é importante perceber que não temos 11 ou 12 jogadores, mas todo um plantel”.
O Sporting defronta o Skënderbeu esta quinta-feira, às 20h05, em jogo a contar para quarta jornada do Grupo H da Liga Europa.