Francisco Trincão: "Estamos focados em fazer um bom estágio"
15 Jul, 2024
Extremo falou antes da segunda sessão de treino em Lagos
Francisco Trincão, extremo da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, foi o primeiro porta-voz dos Leões no estágio que decorre em Lagos. O jovem, de 24 anos, falou aos jornalistas esta segunda-feira, antes do segundo treino no Algarve, dando conta das sensações durante as primeiras semanas de trabalho.
“É sempre bom estar aqui, já tinha saudades de estar com os meus colegas e estas semanas foram óptimas. Agora estamos mais focados porque estamos num regime um pouco mais intenso, queremos trabalhar a época e assimilar as ideias do míster”, disse aos jornalistas, admitindo que a exigência tem vindo a aumentar.
“Na primeira semana há sempre aquela ânsia de voltar, por isso acabamos por dar um pouco mais do que o normal. Na segunda já sentimos um pouco mais a carga, mas já estamos na terceira semana e estamos focados em fazer um bom estágio”.
O internacional português deu conta do estado de espírito do grupo, revelando que o guarda-redes Vladan Kovačević, o único reforço, tem tido uma boa adaptação.
“O plantel está óptimo, temos muita gente que já aqui está há muitos anos. Estamos confiantes e à espera que cheguem os restantes jogadores, mas até agora tem corrido tudo bem. O Kovačević integrou-se bem”, frisou, admitindo que as saídas de Sebastián Coates e Paulinho pesam, mas o plantel saberá adaptar-se.
“Sentimos a falta deles, claro, foram peças fundamentais para o Clube e para a equipa. Mas o futebol é isto, é a mudança. Estamos preparados e o míster também nos ajuda. Agora é preparar o futuro e não olhar para trás”, atirou, lembrando que há outros que vão assumir a liderança, como Morten Hjulmand, o novo capitão.
“A importância dele na equipa é enorme. Ele sempre teve esse perfil de capitão e tem essa postura em campo, portanto acredito que estará preparado”, garantiu.
Um dos destaques do estágio é a forte presença de jogadores da formação, sendo que 18 dos 29 jogadores que estão em Lagos cresceram em Alcochete. Segundo Francisco Trincão, os jovens estão a “integrar-se facilmente” e a mostrar trabalho.
“Eles já estão na formação há muito tempo, portanto conhecem perfeitamente o Clube e sabem o que precisam de fazer para chegar à equipa principal. Agora é ajudá-los da melhor forma possível para conhecerem esta realidade”, disse revelando em tom descontraído que deixa os conselhos para jogadores como Nuno Santos.
"Deixo as duras para o Nuno Santos, eu trato-os bem. Eles percebem o que significa estar no Sporting CP e acredito que para eles seja mais fácil do que se imagina”.
A nível pessoal, o jogador que na época passada fez dez golos e nove assistências em 48 jogos, assumindo uma importância capital na segunda metade da época, reconheceu que quer voltar a ter um papel importante no plantel.
“Vou fazer por isso. Sei que requer muito sacrifício e não é nada fácil fazer o que fiz, mas vou continuar a dar o meu melhor e acredito que posso ajudar a equipa”, exclamou, apontando ao primeiro jogo oficial da temporada, a Supertaça, marcada para o próximo dia 3 de Agosto contra o FC Porto, no Estádio Municipal de Aveiro.
“Sabemos que vai ser difícil, os jogos contra o FC Porto são sempre complicados, mas teremos tempo suficiente para preparar o jogo e espero que a história seja diferente da Taça de Portugal. O míster, em conjunto com o staff, prepara tudo da melhor forma possível e acreditamos que vamos estar bem preparados”.
A fechar, o craque Leonino mostrou-se ainda satisfeito por poder voltar a disputar a UEFA Champions League, competição que este ano apresenta um novo formato. “É uma prova com bastante importância. Queremos sempre jogar as melhores competições porque somos o Sporting CP e estamos preparados e com vontade”.