Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

Rui Borges: "Objectivo é a vitória e o acesso ao play-off"

Por Sporting CP
21 Jan, 2025

Sporting CP visita RB Leipzig esta quarta-feira

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal defronta, às 17h45 (hora de Portugal continental e Madeira) desta quarta-feira, o RB Leipzig na Alemanha para a sétima jornada da fase de liga da UEFA Champions League.

Já em solo germânico, Rui Borges fez, esta terça-feira, a antevisão ao encontro em conferência de imprensa, tendo começado por garantir que a sua estreia na UEFA Champions League "só tem real significado" se for conseguida "a vitória que garante o acesso ao play-off e esse é o objectivo".

"O RB Leipzig é perigoso no seu todo. Olho para o colectivo e para o sistema que tem apresentado, que tem sido diferente entre a UEFA Champions League e a Bundesliga. Foco-me nisso para deixar os meus jogadores preparados para amanhã", disse aos jornalistas.

"Numa equipa como o Sporting CP só se pensa em ganhar. Sabemos que há adversários que causam mais problemas e que nos fazem sofrer mais, mas vamos lutar sempre pela vitória. O nosso objectivo é claro: chegar ao play-off. Para o fazer, temos de ganhar amanhã contra uma grande equipa", reforçou.

O treinador verde e branco admitiu que chegar ao patamar da UEFA Champions League "é a realização de um sonho": "Talvez há um ano ou um ano e meio estava no sofá a ver os jogos e a sonhar estar presente. Tenho muito orgulho do que nos trouxe até aqui enquanto equipa técnica, que foi o trabalho. Trabalhámos imenso para chegar aqui e temos de continuar no nosso caminho".

Sentindo "a equipa muito bem preparada", Rui Borges lembrou que os Leões têm tido "jogos muito difíceis" desde que assumiu o comando do grupo: "A equipa deu uma resposta fantástica dentro do possível. Com poucos treinos e a mudança de sistema, podíamos ter tido mais dificuldades, mas os jogadores são inteligentes e têm muita qualidade, como se vê na resposta em campo. Acredito que estejam preparados para o jogo de amanhã. Estamos motivados, mas não podemos desvalorizar o adversário por não ter pontos na competição".

Para Rui Borges, a parte física "pode ser crucial", até porque o conjunto alemão "é muito pressionante e competitivo no duelo individual".

"Vamos ter muitos duelos e temos de conseguir igualar a capacidade física e atlética. Depois, temos de ser inteligentes para entender o que o jogo nos está a dar em termos de espaço para sermos capazes de estar por cima do jogo. Vamos ter um desafio muito bom, mas acho que vamos estar preparados", adicionou.

Por fim, Rui Borges dirigiu-se aos Sportinguistas: "Sabemos que fisicamente não estão cá, mas que estarão a torcer e a sofrer muito por nós lá em casa para que consigamos sair daqui com a vitória".