Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Na primeira volta fizemos 86% dos pontos possíveis"

Por Jornal Sporting
22 Jan, 2016

Jorge Jesus aborda actual momento e deslocação a Paços de Ferreira

Jorge Jesus, treinador do Sporting, lançou esta tarde a deslocação a Paços de Ferreira, numa partida a contar para a 19.ª jornada da Liga NOS, separando o resultado menos conseguido em Portimão da excelente campanha no Campeonato e consequente primeiro lugar com dois e cinco pontos de avanço sobre Benfica e FC Porto, respectivamente.

“Jogar na Mata Real não é fácil, é um campo tradicionalmente complicado. Vamos defrontar um adversário que tem uma boa equipa, bem trabalhada e a fazer um bom Campeonato. O Sporting CP está em primeiro e quer defender essa posição. Estamos agora a começar a segunda volta com o segundo jogo, o primeiro fora, que queremos vencer. Temos capacidade para isso. Devemos ser humildes e reconhecer que o adversário tem valor. Vai ser um jogo difícil e competitivo”, referiu antes de explicar que Adrien e Gelson Martins não treinaram durante a semana, estão convocados mas que podem ser ou não chamados a jogo.

“Que eu saiba, o Sporting é o primeiro classificado e os dois rivais estão atrás – um a cinco e outro a dois pontos. Não vamos aqui branquear e meter notícias de forma a que isto pareça tudo ao contrário”, argumentou em relação a uma pergunta sobre os últimos resultados dos ‘leões’, prosseguindo: “Não sabemos o que vai ser a segunda volta mas sabemos que, na primeira volta, tivemos dois empates, uma derrota e fizemos 86% dos pontos possíveis. Não respondo por três jogos, respondo pelo Campeonato. Não vamos colocar as coisas ao contrário”.

Jorge Jesus abordou também o facto de o Sporting CP ser a defesa menos batida do Campeonato, a par do FC Porto. “É um ponto que dá segurança e espero que continue. Temos toda a confiança na defesa e dá indicações para o caminho, são números que representam que defensivamente a equipa está bem – porque não é só a última linha, são os 11 jogadores que defendem. Toda a equipa tem estado muito bem e a boa organização defensiva é um facto que nos ajudar a estarmos em primeiro”, frisou.

O técnico ‘verde e branco’ abordou ainda o actual momento de William e a reabertura de mercado. “O William esteve três meses e meio parado, não fez a pré-época. Está à procura do caminho dele e estamos satisfeitos com aquilo que tem feito. Se calhar ainda não rendeu tudo o que é capaz mas dá segurança defensiva em termos daquilo que é o modelo de jogo defensivo. Vai caminhando e voltando à qualidade dele como jogador”, defendeu. “Esta é uma altura complicada para muitas equipas, inclusive o Sporting CP, porque é natural que, face à primeira volta que fizemos, alguns jogadores sejam procurados. Mas já estamos habituados a ver muitos jogadores na comunicação, também interessa baralhar um bocadinho as ideias. Há nomes que vieram nos jornais que toda a gente sabe que o Sporting CP não tem capacidade para contratar. Já detectámos o jogador que queremos, que é nosso jogador. Se não conseguirmos vamos procurar outra solução, porque a lesão do Tobias levou-nos a procurar outro central”, explicou.

Por fim, Jorge Jesus abordou ainda as melhorias que espera ver na equipa e o porquê de ter referido que a equipa iria render mais na segunda volta. “É uma questão de tempo. Em seis meses a equipa apresenta uma qualidade de trabalho que faz com que seja o primeiro classificado, com mais três ou quatro meses de trabalho vamos apresentar ideias melhores. Podemos melhorar porque há factos que são importante, muito importantes e determinantes”, concluiu.

O P. Ferreira-Sporting realiza-se amanhã, sábado, às 20h45, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.